Aplicação de injeção im ventro glútea

APLICAÇÃO DE INJEÇÃO IM VENTRO GLÚTEA

Região ventro-glútea- O músculo ventro glútea corresponde ao glúteo médio e situa-se em local profundo e afastado de nervos e vasos sanguíneos importantes,configurando assim, um local seguro, porque é também um músculo largo, e bem desenvolvido em crianças jovens, incluindo aqueles que não andam e os adultos. A pesquisa mostra que as lesões como fibrose,comprometimento nervoso, abcesso, necrose tecidual, contração muscular, gangrena e dor, estão associados a regiões IM mais comuns a ventro-glútea. Na realidade apenas um caso publicado de complicaçõescom a região ventro glútea indicou uma reação local á medicação, a qual não é associada com a região em si.

Ventro-glútea região profunda situada longe da maior parte dos nervos e vasossanguíneos. Menor chance de contaminação em pacientes incontinentes ou crianças. Facilmente identificada por uma região óssea proeminente Região preferida para medicação (p ex: antibióticos) que têm maiorvolume, mais viscosas e iniciantes em adultos , crianças e bebês.

Localize o músculo ventro glútea colocando a palma da mão sobre o trocanter maior do quadril do paciente, com o punho perpendicular aofêmur. Use a mão direita para o quadril esquerdo e a mão esquerda para o quadril direito. Aponte o polegar no sentido da virilha do paciente e o dedo indicador no sentido da espinha ilíaca ântero-superior e estenda o dedo médio para trás ao longo da crista ilíaca no sentido da nádega. O dedo indicador, o dedo médio, e a crista ilíaca formam um triângulo em forma de v e o local da injeção localiza-seno centro desse triângulo. O paciente pode deitar em dé cubito lateral ou dorsal. A flexão do joelho e do quadril ajuda o indivíduo a relaxar esse músculo.

Nas aplicações na região ventro glúteausar agulha de 40x8, deve ser observados todos os principios de assepsia quer com referência ao material como no local da aplicação e as mãos de quem vai aplicar a injeção.




Material...
tracking img