APII JOGOS E BRINCADEIRAS TRAB

524 palavras 3 páginas
Localizamos no texto oferecido para a pesquisa o parágrafo utilizado para crianças portadoras de necessidades especiais.
Desde o século XVIII como verificamos no texto esta área ganhou grande contribuição de pesquisadores e médicos , o texto sita alguns como o educador francês Jean Marc Gaspard Itard.
A pesquisa de Itard foi realizada com um menino de 11 anos encontrado no povoado de Saint-Serin, no sul da França em 9 de Janeiro de 1799 , e assemelhava-se mais a um animal que um ser humano. O menino produzia som como um granido e estava muito sujo e foi r
Submetido a rigoroso exame medico , e a rigorasa observação,constatou-se que o menino não posuia inteligência e nem capacidade de reflexão e raciocínio e que seu comportamento era puramente animal.
Aprendeu a tomar banho e a vestir-se , mas não se interessava por jogos e nem brincadeiras, e morreu aos quarenta e oito anos.
Itard defende a ideia de que, a causa de mutismo e de hábitos estranhos do menino se deu pelo fato de que o menino ter vivido isolado desde a primeira infância, e que seria possível reeduca-lo desde que submetido a métodos adequados.
Apresenta cinco objetivos que pautaram de seu programa de ensino: estímulos físicos e morais, desenvolver o tato, ;o olfato, a audição e ao paladar e a visão .
CONCLUSÃO
Concluimos após esta pesquisa que: o isolamento do menino desde a tenrra idade , sem alguem para conversar transformou-o em uma criança muda sem estímulos, ele também não possuía um referencial o que se fazia compreender como animal apesar de possuir pernas e braços,, via seu reflexo no espelho mas não conseguia identificar-se pois não possuía referencias do seu corpo, não possuía intelecto e portanto não interagia pois não tinha ninguém para conversar e principalmente não teve alguém que estimulasse qualquer tipo de estimulo moral e intelectual, não interagiu com brincadeiras infantins e sem nenhum ¨¨AFETO¨¨.
Mas quando estimulado segundo a pesquisa de Itard, com métodos adequados reagiu

Relacionados