APII Estatistica RGM1411632

283 palavras 2 páginas
Atividade:
Com base nas definições anteriores observe a questão levantada e responda o que é pedido:
Uma pessoa mora no Centro de uma cidade e decidiu se mudar, por recomendações médicas, para uma das regiões: Rural, Comercial, Residencial Urbano ou Residencial Suburbano. A principal recomendação médica foi com as temperaturas das "ilhas de calor" da região, que deveriam ser inferiores a 31 °C. Tais temperaturas são apresentadas no gráfico:

Fonte: http://www.da-educa.com/2011/10/prova-enem-2011-matematica-e-suas.html
A partir dessas informações e dos dados apresentados no gráfico responda, de forma resumida, cada uma das questões abaixo:
01) Quais seria(m) a(s) área(s) apropriada(s) para que essa pessoa pudesse viver de acordo com as recomendações médicas? Justifique sua resposta.
Resposta:Seriam as áreas Rural, Residencial Urbano e Residencial Suburbano, por conta que o medico recomendou ate 31 °C no qual o gráfico indica somente essas três áreas citadas acima.
02) Quais seria(m) a(s) área(s) não recomendada(s)? Por que?
Resposta:Comercial e Centro por estarem acima de 31 °C conforme o gráfico.
03) Qual área, pessoalmente, você escolheria mesmo considerando a qualidade de vida e as recomendações médicas. Justifique sua resposta.
Resposta: Residencial Urbano por ser uma área mais amena onde a temperatura não ira atingir os 31 °C conforme recomendado pelo medico e por ser uma área mais calma. 04) Lendo o texto introdutório sobre a definição de “Ilha de Calor”, traga um exemplo prático de como você poderia ajudar a evitar esse fenômeno nas grandes cidades!Resposta:Seria usar mais o transporte coletivo e menos o transporte pessoal para que haja menos poluição, e com o plantio de arvores em Centros e na área Comercial.

Relacionados