APII Adidas Experiencia De Marca Em Tres Listras

553 palavras 3 páginas
Universidade Cruzeiro do Sul

Aluno: Sebastião Teixeira de Assumpção

Título- ADIDAS: EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Princípios de Administração e Marketing, como parte da avaliação referente ao curso de Administração de Empresas.

Professor: Hélio Minoru Omura

São Paulo

2015

ADIDAS: EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS

1 Comente o processo de evolução da marca Adidas
A marca Adidas, fundada por dois irmãos, Adolf Dassler e Rudolph Dassler que já tinham experiência com calçados, é uma empresa que desde o início das atividades demonstrou preocupação e cuidado com a criação de uma marca e um slogan de fácil memorização e identificação, que a tornasse conhecida e lembrada, não apenas pela criação de produtos, mas, também pela associação positiva ao esporte, como sendo algo capaz de mudar a vida das pessoas, e assim construir um mundo melhor. Utilizou-se das ferramentas de marketing, primeiro com os funcionários, que absorveram o objetivo da companhia, e provavelmente tornaram-se os seus primeiros divulgadores. A partir daí investiu no lançamento de produtos, participação em eventos, patrocínios e ações para um público específico, de forma diferenciada.
Com muito foco, organização, planejamento e estratégia bem definidos, para obter o melhor resultado do investimento e visibilidade da marca, sem abrir mão de estar próxima dos clientes, para entender o que pensam e identificar suas necessidades.
Incentivar a prática de esportes e uma vida saudável, enfim: atender, cumprir o seu papel.
A empresa sempre acompanhou a evolução das tecnologias e formas de divulgação, agregando as novas mídias. Foram as atitudes positivas, bem elaboradas e executadas cuidadosamente, que fizeram da marca Adidas, um grande sucesso.

2 O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo

Relacionados