Apiacea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIAS E CIÊNCIAS SOCIAIS – CAMPUS III
ENGENHARIA AGRONÔMICA







Apiaceae

Juazeiro, maio de 2012.DISCENTES: ANÁLIA MAYARA DE ALENCAR COSTA
ERICK BENEVIDES
3º período de Engenharia Agronômica



Apiaceae

DOSCENTE: GRERCIA CAVALCANTI DA SILVA

Juazeiro, maio de 2012.
ÍNDICEIntrodução................................................................................................................pág 04.Flores.......................................................................................................................pág 05.
Folhas.......................................................................................................................pág 06.Caule........................................................................................................................pág 07.Raiz..........................................................................................................................pág 08.
Bibliográgia.............................................................................................................pág 09.Anexos.....................................................................................................................pág 10.

INTRODUÇÃO
Apiaceae é uma família de plantas angiospérmicas, pertencente àordem Apiales. Anteriormente conhecida como Umbelliferae e vernaculizado para umbelífera, esta é uma família composta por plantas normalmente aromáticas e de caule oco. Inclui espécies como a salsa, acenoura e outros parentes. Possui cerca de 300 géneros, contendo mais de 3000 espécies.

FLOR
As flores são menores e bissexuais na maioria das vezes, porém quando são unissexuais são espéciesandromonóicas, ou seja, que tem na mesma flor ou inflorescência flores perfeitas (hermafroditas) e flores masculinas. Estas flores tem 5 pétalas, possuem ovário ínfero, são actinomorfas e em alguns...
tracking img