Aperendendo a empreender

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tarefa 6 - Atividade de Leitura - O que vocês acharam das três regras de ouro do Empreendedor?
Porque o empreendedor não gosta de ouvir as más notícias? Será medo de enfrentar o improvável, oobscuro? Comente com no mínimo 20 linhas.
Entregar para o Professor Roberto Cruz, no Auditório, na noite do dia 13 de junho de 2012 (Prova Presencial).
Valor = 3 pontos (Fechando a 2 avaliação parcial)As três regras do empreendedor baseiam-se em um forte sentimento de reflexão, refletir sobre a ideia, nesse momento utilizando o recurso de feedback e debatendo sobre as más notícias acerca de seuempreendimento. Refletir sobre sua personalidade, e identificar se empreender é realmente algo que lhe motivará, como citado por Tom Blondi, “você só ouve falar das histórias de sucesso. Só contam ascoisas boas. Há muito esforço e sofrimento para se tornar um empreendedor” ou mesmo um questionamento mais direto, “Sou talhado para ser empreendedor? É algo que eu realmente queira fazer?” e, enfim areflexão dentro de um habitat mais amplo evitando o egocentrismo como forma de buscar o consenso e, um “refinamento” da ideia, mais equilibrado.
Ouvir as “más notícias” ou feedbacks negativos, nemsempre é uma das atividades mais apreciada por um empreendedor, dada certa carga ego centrista e protecionista em torno de sua ideia. No entanto Tom Blondi ressalta que esse é talvez o elemento maisimportante da receita de sucesso, “Se você tem uma grande ideia, apresenta-a para alguém e é aceita prontamente, sem reservas, então não é uma boa ideia”. Tom destaca ainda que o empreendedor que estádisposto a arriscar seu tempo e esforço em fundar um negócio costuma estar muito ligado a suas ideias e visão de negócio e, somente quando passa a ouvir feedbacks e conquistar investidores, aí sim será umempreendedor completo. “Uma pessoa só se torna um empreendedor para valer quando tem alguém mais investindo na ideia dela”.
Tom Blondi faz uma forte reflexão sobre alguns pontos que muitas das...
tracking img