Apendice Cap2 Krugman

382 palavras 2 páginas
1)
a) Painel (a). Onde a entrada do cinema é o eixo x, e o número de pessoas que vão às sessões é o eixo y. Tem inclinação negativa (uma reta decrescente).
b) Painel (c). Sendo o grau de experiência do trabalhador no eixo x e a renda do mesmo no eixo y. Tem inclinação positiva (uma reta crescente) que não parte da origem, o que faz sentido, visto que mesmo os trabalhadores com nenhuma experiência possuem um salário inicial.
c) Painel (d). Sendo a temperatura externa o eixo x e a quantidade de cachorro quente consumida o eixo y. Inclinação zero (reta horizontal, paralela ao eixo x).
d) Painel (c). Sendo o preço do sorvete o eixo x e a venda de iogurte congelado o eixo y. Inclinação positiva (reta crescente).
e) Se não há relação, não há gráfico.
f) Painel (d). Sendo o preço do sal no eixo x e seu consumo no eixo y. Inclinação zero (reta horizontal, paralela ao eixo x).

2)
a) A variável independente seria o imposto, visto que, supostamente, a renda tributária varia conforme o imposto aumenta ou diminui. Assim sendo, o imposto de renda é medido no eixo x, enquanto a receita tributária é medida pelo eixo y.
b) Se o imposto fosse zero, a renda tributária seria constante.
c) A receita tributária seria zero a uma taxa de imposto de renda de 100%.
d) Para taxas de imposto inferiores a 80% a relação é positiva (a receita tributária aumenta conforme o imposto aumenta), enquanto para taxas de imposto superiores a 80% a relação é negativa (a receita diminui conforme o importo aumenta).

3)
a) No painel (a) a inclinação é negativa. A inclinação é constante, pois esta é igual à tangente do ângulo de inclinação da reta, ou igual à derivada da curva, que por ser uma reta tem derivada constante.
b) No painel (b) a inclinação é positiva. A inclinação é constante, pois esta é igual à tangente do ângulo de inclinação da reta, ou igual à derivada da curva, que por ser uma reta tem derivada

Relacionados

  • Apendice Cap2 Krugman
    382 palavras | 2 páginas