Apartheid

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de História:
Apartheid (48-94)Abril-2012
São Paulo- SP




Sumario


Introdução 03
Apartheid 04Conclusão 05










Introdução

Nesse trabalho estamos abordando o tema apartheid, trazendo varias informações e com objetivo de expandir seusconhecimentos.
Apartheid significa “separação” em africâner, e foi o nome que se deu a classe de brancos descendentes dos colonizadores holandeses que por um determinado tempo teve domínio sobre osnegros, excluindo-os da sociedade, e longe dos brancos, asiáticos e mestiços!






Apartheid (48-94)

A apartheid teve inicio em 1948, na áfrica do sul. Foi um tempo onde osnegros eram totalmente maltratados por brancos, eram obrigados a se separar.
Dentro da Apartheid, foram decretadas varias leis, onde eram proibidos os casamentos mistos, todos eram obrigados a registrarsua cor, leis de agrupamentos (somente brancos ou negros em um determinado lugar, sem se misturarem), lei da cidadania da pátria (os nativos não eram mais considerados sul-africanos); Muitos negroschegaram a considerar o regime como Nazismo, eles se manifestavam pedindo ao menos liberdade.
Nelson Mandela ficou marcado até hoje, foi principal representante do movimento Antiapartheid. Consideradopor muitos o lutador da paz. Somente na década de 50 esse regime racista sofreu alterações graças ao Congresso Nacional Africano (CNA), liderado por Nelson Mandela.
A partir de vários e váriosprotestos, e pressões por parte dos negros, em 1986, o então presidente Frederick de Klerk alterou as leis que restringiam a interação negra.
Mas o final mesmo da Apartheid apenas ocorreu em 1994...
tracking img