Apanhado de Dicas sobre Fotografia 154pgs

44253 palavras 178 páginas
Apanhado de dicas sobre Fotografia

Câmera Digital
A câmera digital, camara digital ou máquina fotográfica digital, revolucionou o processo de captura de imagens, contribuindo para a popularização da fotografia.
Ao invés de utilizar a película fotosensível (filme) para o registro das imagens, que requer, posteriormente à aquisição das imagens, um processo de revelação e ampliação das cópias, a câmera digital registra as imagens através de um sensor que entre outros tipos podem ser do tipo CMOS ou do tipo CCD, armazenando as imagens em cartões de memória.

Exemplo de câmera SLR digital
Cada câmera suporta um só ou vários tipos de memória. Sendo os mais comuns o CompactFlash, tipos I e II, SmartMedia, Memory stick, SDCard e MMC).
Estas imagens podem ser visualizadas imediatamente no monitor da própria câmera, podendo ser apagadas caso o resultado não tenha sido satisfatório. Podendo serem transferidas através de e-mail, álbum virtual, ou simplesmente apresentadas em telas de TV.
Uma das características mais exploradas pelos fabricantes de câmeras digitais é a resolução do sensor da câmera, medida em megapixels.
Em teoria, quanto maior a quantidade de megapixels, melhor a qualidade da foto gerada, pois o seu tamanho será maior e permitirá mais zoom e ampliações sem perda de qualidade.
Entretanto, a qualidade da foto digital não depende somente da resolução em megapixels, mas de todo o conjunto que forma a câmera digital. Os fatores que mais influenciam a qualidade das fotos/vídeos são a qualidade das lentes da objetiva, o algoritmo (software interno da câmera que processa os dados capturados) e os recursos que o fotógrafo pode usar para um melhor resultado, ou até mesmo eventuais efeitos especiais na foto. No entanto, dependendo do uso que será dado à fotografia, um número excessivo de megapixels não trará benefício adiconal à qualidade da imagem e onerará o custo do equipamento.
Normalmente as câmeras voltadas ao uso profissional são dotadas de maior quantidade

Relacionados