AP2 INFORMÁTICA INSTRUMENTAL

581 palavras 3 páginas
AP2 – Introdução à Informática / Informática Básica /
Informática Instrumental (LIC-PED-UERJ) – 2013/2
Questão 1 - (2,0 Pontos) Relacione as colunas de acordo com a extensão.
(1) Editor de apresentações de slides.
(2) Editor de fórmulas.
(3) Planilha de cálculos, software para cálculos matemáticos, estatísticos e contábeis.
(4) Editor de texto, digitação e formatação de texto.
( 4 ) LibreOffice Writer
( 1 ) LibreOffice Impress
( 2 ) LibreOffice Math
(3 ) LibreOffice Calc

Questão 2 - (2,5 Pontos) Marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso

(V) Para a edição de fórmulas no LibreOffice Math os comandos de programação são digitados em sequência lógica dentro da caixa de diálogo Comando. Os comandos digitados são semelhantes aos comandos usados para gerar equações no formato TeX (um formato de edição científica).
(F) No LibreOffice Calc não existe uma forma de colar ou arrastar uma fórmula para uma nova célula, as referências de célula na fórmula se ajustarem automaticamente em relação as suas novas localizações para calcularem a mesma fórmula com as informações das novas células.
(F) Um chat é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates, que não precisam ser em tempo real, através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. (V) As wikis são páginas comunitárias na internet que podem ser alteradas portodos os usuários que têm direitos de acesso. Os documentos são editados coletivamente com uma linguagem de marcação muito simples e eficaz, através da utilização de um navegador web.
(V) Um motor de busca, motor de pesquisa, máquina de busca, mecanismo de busca ou buscador é um sistema de software projetado para encontrar informações armazenadas em um sistema computacional a partir de palavras-chave indicadas pelo usuário.

Questão 3 - (2,5 Pontos) Marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso para as afirmações sobre o LibreOffice Impress:

(F) Não é possível inserir mais de uma figura em cada um dos slides.
(F)

Relacionados