AP1 Educa O Em Sa De GAB

382 palavras 2 páginas
ESTEREOIDES DanoS

Os esteróides anabolizantes são medicamentos, que só podem ser prescritos pelo médico, mesmo assim, muitos à consomem a fim de melhorar a estética.
Porém, tais usuários desconsideram que consumir anabolizantes de forma abusiva, sem prescrição médica, resultará em graves danos ao organismo, incluindo o risco de morte. Resultados de diversos estudos já realizados comprovam que existe o risco dos usuários sofrerem efeitos colaterais indesejáveis.

Efeitos:
- Alteração no humor (irritação, agressividade);
- Hipertrofia da próstata;
- Aparecimento de acne;
- Calvície;
- Cardiopatia (doenças do coração);
- Disfunção hepática (problemas no fígado);
- Impotência e Esterilidade;
- Insônia;
- Câncer;
- Ginecomastia;
- No caso de crianças e adolescentes o crescimento pode ser interrompido;
- Virilização em mulheres (características masculinas);
- Problemas nos tendões e ligamentos;
- Morte súbita.

Tratamento:

Alguns pacientes necessitam de ajuda além do tratamento farmacológico dos sintomas de abstinência e são tratados com terapias comportamentais.

Krokodil
Danos:
Se esta droga Krokodil, de origem russa, já está no México e nos EUA, creio que será apenas uma questão de tempo para ela se alastrar pelo mundo (e no Brasil, é claro). Só que ela não é apenas uma droga comum... Ela consome o corpo do usuário em poucos dias, deixando a pessoa como um zumbi vivo.

Efeitos:
Nos locais em que a droga é injetada, é comum que os vasos sanguíneos se rompam, que o tecido comece a apodrecer e, algumas vezes, descole dos ossos e caia em pedaços. Esses efeitos colaterais deram à substância um novo apelido: a droga zumbi

Tratamentos:

Existe tratamento para as sequelas da droga. As cirurgias plásticas podem reparar as cicatrizes, além de interromper a progressão da droga no organismo.

CRYSTAL
DANOS:

Usuários antigos podem sofrer danos fisiológicos, psicológicos e neurológicos que perduram até muito tempo após o fim do período de abstinência. Os efeitos

Relacionados

  • AP1 Educa O Em Sa De GAB
    1486 palavras | 6 páginas