Ap Ndice Metodologia Do Projeto Laura Mascotto Noturno

254 palavras 2 páginas
DESIGN COM HABILITAÇÃO EM COMUNICAÇÃO VISUAL COM ÊNFASE EM MEIOS DIGITAIS

LAURA PERALTA MASCOTTO

MEMORIAL DESCRITIVO

Salvador
2014
LAURA PERALTA MASCOTTO

MEMORIAL DESCRITIVO

Trabalho apresentado à matéria de Metodologia do Projeto, no curso de Design Com Habilitação Em Comunicação Visual Com Ênfase Em Meios Digitais, para a Universidade Salvador.
Orientador: Cid Ávila

Salvador
2014
APÊNDICE

A segunda parte do trabalho de Metodologia do Projeto era sobre a criação de um cartaz para a divulgação do evento “V Semana D de Design”, organizado pela Unifacs e pelo DaD. Escolhi dois partidos: um mais simples, como se tivesse sido feito à mão, aproveitei as aulas da matéria de desenho (Técnicas de Representação e Expressão Gráfica ) e fiz uma espécie de hachuras no fundo do cartaz, em outro tentei pintar em linhas retas o fundo do cartaz, mas essas duas ideias não ficaram legais. Foi então que tive a ideia de fazer algo mais simétrico, com formas geométircas e com cores chamativas.
Pesquisei na internet sobre tipografia hipster e acabei encontrando um site que ensinava como criar um logo hipster, que foi de onde eu tirei a ideia pra fazer o selo contendo o nome do evento. Queria fazer algo branco e preto, mas também queria usar cores que chocassem os olhos, então escolhi duas cores complementares, roxo e amarelo, mas tive que clarear um pouco o roxo porque ficou muito escuro, e não diferenciava muito do preto. Preferi usar tudo em formas geométricas, gosto do estilo e combinou bastante com a ideia do cartaz.

ROUGHS MANUAIS

Relacionados