Ao meu amor (carta)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao meu amor

Há muito tempo que eu desejava escrever-lhe. Hesitava, porém, entre o receio de a minha carta ser por você desprezada e a esperança de ser recebida com agrado. Neste momento tão soleneda minha vida em que sou impedida por um conjunto de sensações estranhas venho declarar o meu amor por você.
Desde o primeiro momento em que o vi a minha alma sentiu-se tomada de certo sentimento,de um encanto agradável, para mim inexplicável. Perguntava-me o que seria esta emoção tão doce, tão suave que em meu peito começava a sentir. Veio o coração afirmar-me que eram os sintomas de umprimeiro e sentido amor, e agradou-me esse doce sentimento. Esse sentimento sublime e tão nobre que nem a todos é permitido experimentar, foi você quem o implantou em minha alma.
O meu coração disse-me: -Eu amo – E todos os esforços que fiz para esquecer você, julgando-me indigna do seu amor, foram em vão. No canto melodioso das avezinhas, no suave perfume das flores, em tudo vejo seu suave perfil.Creio, pois, em toda a sinceridade do meu amor.
Não posso retardar a declaração do meu amor e creia que não é um sentimento passageiro, por que já o amo em silencio há muito tempo e esta amizade é tãoprofunda que me sinto capaz de tudo para conseguir ser amada por você. A luz do seu olhar foi como sol animador, que fez germina no meu coração a flor da esperança e o fruto do amor ardente.
Eu oamo, amo-o muito não por ser belo, o que só desperta admiração e não é qualidade suficiente para produzir amor. Mas o que me chamou atenção foram essas qualidades morais que embelezam seu coração. Direique este amor que me domina não é esse sentimento ordinário e rasteiro que busca por distração trocar-se entre duas pessoas de sexo diferente, mas um amor impetuoso, uma paixão ardente. Tal é como oamo.
Portanto em poucas linhas escrevo tudo o que desejava lhe dizer. Eu não poderia ficar com este segredo escondido no intimo da minha alma. Acredite na sinceridade e na pureza deste amor que...
tracking img