Ao mestre com carinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
"Ao Mestre com Carinho" é baseado no livro homônimo de E. R. Braithwaite, é um drama vivido por um professor negro em uma escola de um bairro Londrino,quando, tomado de coragem, decide enfrentar uma classe indisciplinada de alunos adolescentes, disposto a transformá-los em futuros homens e mulheres de bem.Escrito, dirigido e produzido pelo cineasta James Clavell, o filme traz reflexões sobre  alguns problemas sociais, raciais e outros próprios da fase insegura e porvezes angustiosa da adolescência, bem como, apresenta várias mensagens positivas em relação a tudo isso.
Mark Thackeray é um engenheiro negro que ao estardesempregado decide aceitar uma proposta para lecionar numa escola secundária de Londres, no bairro operário de East End.
Entregam-lhe uma classe deadolescentes que cursam o último ano e que não querem nada com a vida.  Extremamente indisciplinados e liderados por Denham, Pamela Dare e Barbara Pegg, estãodeterminados a acabarem com Thackeray, como fizeram com seu antecessor.
Logo de início, percebe que a missão a desempenhar não vai ser fácil.  Porém, acostumado jáa hostilidades, principalmente por ser negro, enfrenta o desafio, mesmo com seus colegas professores não acreditando na possibilidade de qualquer êxito.
Otempo passa, e ele continua sofrendo a hostilidade crescente dos alunos, principalmente de Denham, não consegue passar a matéria prevista no currículo.  Certodia, tão irritado ficou, por seus alunos que ele perde a calma, pega todos os livros e os joga numa lixeira, alegando que eles são inúteis para aquele grupo.
tracking img