Anãlise de o coração delator de allam poe

1049 palavras 5 páginas
FACULDADE NOSSA CIDADE
LETRAS
TURMA: 5° SEMESTRE PERÍODO MATUTINO

EDER NOVAIS

ANÁLISE DOS ELEMENTOS DO CONTO: O CORAÇÃO DENUNCIADOR.

Carapicuíba - SP
Abril/2013
EDER NOVAIS

Análise dos Elementos do Conto: O Coração Denunciador

Análise dos Elementos do Conto: O .Coração Denunciador entregue à Disciplina História da Literaturas de Língua Inglesa, à Profª Leda Maria de Alencar no Curso de Letras 5° Semestre da FNC – Faculdade Nossa Cidade.

Carapicuíba – SP
Abril/2013

O Coração Delator

O conto fala de um homem assassino e que busca comprovar que não é louco e o homicídio cometido é causado por um olhar sombrio que o velho tinha, ambos moravam na mesma residência. Após ter cometido o assassinato, policiais aparecem no local por conta da denuncia um vizinho convida-os para entra achando que nada tinha a temer, pois estava tudo perfeito, mas um barulho em sua mente era insuportável, a batida do coração do velho e assim não podendo mais suportar tudo isso ele, confessa o crime.

Setting:
Place: a casa do velho, o quarto dele. “A porta do seu quarto, eu abria com cuidado.” (Poe, 1996 p.128).
Time: cronológico, alguns dias, oito noites, a meia noite. “Todas as noites, a meia-noite eu ia vê-lo.” ” Na oitava noite fui mais cauteloso ao abrir a porta” (Poe, 1996 p.128).
Social conditions: o assassino cuidava do velho, e a sua fala apresenta o velho como rico possuía ouro. “Eu não desejava seu ouro” (Poe, 1996 p.128).
Mood or atmosphere: Assustadora e sombria, o personagem começa dizendo que não e louco e explica no começo por que matou o velho.

Plot:
Introduction: O personagem se apresenta como uma pessoa muita nervosa e com isso tenta justificar que não é um louco e por causa do olhar resolveu matar o velho. “É verdade! sou muito nervoso, Mas não sou louco. E meu oivido sempre foi muito bom. A doença não entorpeceu meus sentidos. Antes, aguçou-os. Eu ouvia todas as coisas, no céu e na terra. Até do do inferno. Como, então, sou

Relacionados