Análise sobre o filme The Mechanist

1174 palavras 5 páginas
Este relatório é uma análise sobre o filme The Machinist. Uma longa psicológica, que estreou em 2004. O filme foi escrito por Scott Kosar, dirigido por Brad Anderson e estrelado por Christian Bale. E neste tentaremos analisar o comportamento e as possíveis causas das alucinações do protagonista da longa; usando recursos do materiais teóricos psicanalíticas.
O filme The machinist (O operário) conta a história de um operário chamado Trevor Reznik (Christian Bale) que é perturbado pela culpa de ter feito algo horrível no passado, mas que não tem memória do que fez, o que faz ele perder muito peso, ter constantes crises de insônia e alucinações com pessoas e situações que não existem. Suas crises de insônia são tão fortes que ele não consegue dormir por um ano. O filme começa com uma das cenas mais marcantes do filme, no qual Trevor passa por uma alucinação a qual ele joga o corpo de alguém no rio. Ao longo do filme passa o cotidiano monótono e repetitivo, a qual ele ia para o trabalho, ia para uma lanchonete no aeroporto; onde existia uma garçonete Maria (Aitana Sanchez), a qual ele gostava muito de conversar; e ia se encontrar com uma prostituta à noite, Stevie, interpretada por Jennifer Jason. Trevor Reznik é solitário, muito magro que chega a parecer uma pessoa desnutrida, junto ao seus problemas de insônia começam a serem explicadas de acordo com o passar do filme. Depois da representação de seu cotidiano, ele conhece um homem chamado Ivan, um substituto na empresa de máquinas a qual eles trabalhava, e foi justo a esse homem desviando o olhar de Trevor que ele acidenta um de seus colegas em uma das máquinas, fazendo com que ele perca seu braço e Trevor fique culpado do acidente. Em meios aos problemas com a empresa, cria uma confusão em relação à existência de Ivan (começando um dos primeiros sintomas de psicose de Trevor).
Trevor começa a criar laços com Stevie, a prostituta, e com Maria, garçonete do restaurante no aeroporto a qual ele ia todo dia. Ao

Relacionados

  • Adeasdsdf
    21643 palavras | 87 páginas
  • Ferramentas de Corte
    28940 palavras | 116 páginas