Análise Logística do serviço de guincho oferecido pela empresa Mondial Assistance no município de São Bernardo do Campo: uma proposta de otimização.

5990 palavras 24 páginas
Introdução

A empresa Mondial Assistance é uma empresa especializada em assistência 24 horas, com prestação de serviços de diferentes tipos. Nesse trabalho, faremos uma breve apresentação sobre ela, sua relação com a teoria de diferentes matérias deste módulo e com a logística no que tange os serviços de guincho e atendimento door to door, modalidade utilizada pela empresa nesse tipo de serviço.
Baseados em dados estatísticos da empresa, pretendemos apresentar uma solução para melhoria de seus indicadores de qualidade, baseados em conceitos teóricos de diferentes áreas do conhecimento, tentando chegar o mais próximo da realidade e aplicação prática.

Objetivo geral

O trabalho tem por objetivo interligar os conhecimentos técnicos obtidos em aula com a prática utilizada pela empresa estudada para alcançar um atendimento eficiente dentro dos serviços prestados para grandes seguradoras.

Objetivo específico

Demonstrar uma técnica que atenda as necessidades exigidas pelos clientes da empresa, que esteja de acordo com a realidade do mercado, observando os indicadores de qualidade baseados em dados estatísticos e utilizando tecnologia para tal.

Justificativa

Devida a grande concorrência do mercado de assistência 24 horas e a necessidade de serviços cada vez mais práticos, inteligentes e rápidos, o trabalho tenta apresentar uma solução para um problema comum a todos, o de tempo, isso ligado a prazo de atendimento, independente de interferências externas.

Métodos e técnicas

Utilizamos o método de observação e estudo dos dados fornecidos, juntamente com analise de livros e documentos ligados a área logística e de prestação de serviços.

1 - The Company

The Mondial-Assistance group was founded in 2000 by the merger of SCANS - Mondial assintance with Elvia Travel Insurance. Companies that has over 75 year’s experience in assistance services and travel insurance. soon after the group acquired World Access (USA), Worldcare (Australia) and

Relacionados