Análise joanninha

1382 palavras 6 páginas
Faculdade Anhanguera
Publicidade e Propaganda

4º Semestre

PROJETO

IDEOLOGIA

RESUMO:

Este projeto é resultado de uma parceria entre a Agência De Mente e a empresa Joanninha, com o objetivo de criar embalagens sustentáveis para locação de brinquedos da linha de “animais” para o mês das crianças.

OBJETIVOS:

Criação de uma embalagem que transporte os brinquedos sustentáveis da empresa Joanninha, que trabalha com locação de brinquedos, reafirmando de forma divertida a ideologia de reutilização e brincar sustentável utilizada pela empresa.

Promover a empresa Joanninha no mês das crianças, através da embalagem-brinde irá servir como porta-trecos, após a devolução do brinquedo locado.

Adaptação da embalagem às regras de sustentabilidade, para que as crianças iniciem a reflexão sobre o processo de reutilização no seu cotidiano.

JUSTIFICATIVA:

O brincar de hoje é muito consumista e não é raro vermos crianças se desinteressarem por brinquedos que ganharam há pouco tempo e já estarem interessadas em novos brinquedos.

Podemos imaginar então o desinteresse instantâneo pela embalagem que é descartada no momento em que o brinquedo chega para a criança.

Para a Joanninha o que importa não é ter o brinquedo, mas um brincar mais puro que incentive o momento da brincadeira, despertando nas crianças, amigos, pais e familiares valores como companheirismo e cidadania.

Nós da Agência De Mente defendemos um brincar sustentável e desenvolvemos uma embalagem promocional sustentável que dialoga com a filosofia do brincar sustentável, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades infantis e, ao mesmo tempo, incentivando o reuso e o consumo compartilhado.

1. OQUE É SUSTENTABILIDADE?
2. BRIQUENDOS E EMBALAGENS SUSTENTAVEIS

Sustentabilidade
“Suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas”

A primeiro pessoa a usar esse termo foi a ex- primeira ministra norueguesa Gro

Relacionados

  • A vida e obra de ernesto nazareth
    66284 palavras | 266 páginas