Análise funcional aplicada ao filme: “ os delírios de consumo de becky bloom”

1519 palavras 7 páginas
SINOPSE

Rebecca Bloomwood ou simplesmente Becky Bloom, é uma jornalista e compradora compulsiva. Seu objetivo era ser feliz, comprando com seus 12 cartões de crédito, contudo, adquire dívidas que não consegue pagar. Para Rebecca, as lojas estão lá para dar prazer, essa experiência é para ela é prazerosa, na verdade mais do que prazerosa é linda, o que faz ela se sentir confiante, viva, plena e feliz.
Ao descobrir que a revista em que trabalha irá fechar, Becky procura emprego em uma revista dos seus sonhos “Alette”, porém não consegue. Então, é admitida na revista “Economias de Sucesso”, conhecendo Luke Brandon. Tendo apoio sempre de sua amiga Suze, Becky foge e inventa desculpas diversas e absurdas para não atender cobradores, evitando assim, o pagamento das dívidas.
Sua melhor amiga tenta ajudá-la com livros e DVDs de auto-ajuda para consumidores compulsivos, uma tentativa frustrada. Começando por tentar jogar tudo que comprou compulsivamente e quem não usa, fora. Nessa etapa, ela conseguiu separar tudo o que comprou e esconde um único armário, só para não ter que jogá-los fora. Então, como última tentativa, Suze consegue que a amiga freqüente o grupo de apoio aos Compradores Compulsivos Anônimos.
Em paralelo com as aventuras de Rebecca e seu comportamento compulsivo, o cobrador de dívidas Derek Smeath, a persegue na tentativa de conseguir o pagamento. Publicamente humilha Rebecca com todas as desculpas dadas e o valor de sua divida. Por fim, para quitar as suas dívidas Rebecca realiza uma liquidação com suas roupas de grife, juntamente com um leilão de sua echarpe verde a qual fez o sucesso na revista de Economias de Sucesso.

HISTÓRICO DO REFORÇAMENTO Rebecca Bloomwood é filha única de pais muito econômicos. Quando criança, os pais compravam roupas em liquidação que eram consideradas “sem graça”, com isso se sentia inferior as outras meninas da sua idade, sendo motivo de risadas.
Ela queria comprar o que as outras meninas da mesma idade

Relacionados

  • Marketing
    25080 palavras | 101 páginas
  • Delírios de Consumo de Becky Bloom
    95182 palavras | 381 páginas
  • Direito do Consumidor Apostila PROCON
    33527 palavras | 135 páginas