ANÁLISE DOS MERCADOS CONSUMIDORES E DO COMPORTAMENTO DE COMPRA

1476 palavras 6 páginas
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNYAHNA DE BARREIRAS
-IESUB-
RESUMO: ANÁLISE DOS MERCADOS CONSUMIDORES E DO COMPORTAMENTO DE COMPRA
Administração Geral 4º sem.
BARREIRAS
2011
ANÁLISE DOS MERCADOS CONSUMIDORES E DO COMPORTAMENTO DE COMPRA O proposito do marketing é satisfazer as necessidades e desejos dos clientes. Para conhecer os clientes não é tarefa simples, pois devem entender seus comportamentos diante de suas necessidades e desejos com variados tipos de motivações para a compra de um determinado produto. Conhecer os clientes e suas motivações, necessidades e desejos, ajuda na criação e desenvolvimento de novos produtos, preços e canais de distribuição, determinado os seus produtos e serviços a um público-alvo, diminuindo assim riscos de fracassos nos negócios.
UM MODELO DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Para entender o comportamento do consumidor deve se estudar, como ponto de partida, um modelo de estimulo e respostas: estímulos ambientais e de marketing penetram no consciente do comprador, as características do comprador e seus processos de decisão levam a certas decisões de compra, a tarefa do profissional de marketing é entender o que acontece no consciente do comprador entre a chegada do estimulo esterno e a decisão de compra.
OS PRINCIPAIS FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA O comportamento de compra do consumidor é influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.
Fatores culturais Cultura, subcultura e classe social são fatores que tem grande influencia no comportamento de compra de um individuo.
Culturas
Cultura é o principal fator que influência o individuo no seu comportamento de compra. À medida que ele cresce, a criança vai adquirindo certos valores, percepções, preferencias e comportamentos de sua família e de outras instituições.
Subcultura
Cada cultura é constituída por uma subcultura com suas características especificas, sendo classificadas pela

Relacionados