Análise do filme aonda

695 palavras 3 páginas
“Ao educar a geração jovem com as premissas da direita, o Estado do Povo terá que ver que uma geração da humanidade está formada e será adequada para este combate supremo que decidirá os destinos do mundo.”
Adolf Hitler É interessante o enredo da historia protagonizada pelos atores do filme “a onda”, que trata sobre o nazista, tema que já rendeu muito para o cinema e em a onda mais uma vez. Isso se dar muitas vezes pelo deslumbre que o tema exerce sobre nós ou por querermos estuda-lo por completo ao ponto de não mais aceitar que um regime semelhando se instale no meio da sociedade na qual vivemos hoje. A onda investe no tema em um ponto diferente, com algumas adaptações do livro, relata a experiência real do profo Rainer Wenger , que utiliza seus alunos para mostrar que a imposição de um regime totalitário entre nós é possível.
Assim como a orientação denominal de um homem é o resultado de sua educação, e o religioso precisa de um retiro para sua alma, a opinião pública das massas representa nada mais que o resultado final de uma incrível tenacidade e perfeita manipulação de sua mente e alma.
Adolf Hitler
Entender como os regimes totalitários manifestaram-se na metade do século XX é um trabalho difícil, pois temos tentado compreender nos últimos 50 anos e ainda não se esgotaram assuntos. Para compreender melhor como houve a difusão do nazismo é necessário observar o cenário da época, focando principalmente no Direito e no sistema politico da Europa. Observando criticamente o ambiente familiar de alguns atores do filme, percebe-se que eles vem de famílias desestruturadas, isso explica o porque da fácil aceitação a essa nova onda, mas peca no que se refere a pessoas autoritárias pois esses não partem de famílias problemáticas.
O professor inicia seu projeto impondo um regime totalitário, estabelecendo regras vazias, lemas, símbolos e saudações. De acordo com Sylvain Timsit, no seu artigo sobre estratégia de manipulação, deve se criar uma estratégia

Relacionados

  • A Onda
    322 palavras | 2 páginas
  • Suspensão Condicional do Processo
    9800 palavras | 40 páginas