Análise do discurso crtitica

2324 palavras 10 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

NOELI APARECIDA DUTRA, RU 932208, LETRAS

PORTFÓLIO
UTA – DISCURSO E LITERATURA FASE 1

QUEDAS DO IGUAÇU
2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

NOELI APARECIDA DUTRA, RU 932208, LETRAS

PORTFÓLIO DA UTA DISCURSO E LITERATURA
FASE 1

Relatório de Portfólio Da UTA DISCURSO E LITERATURA FASE 1, apresentado ao curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas do Centro Universitário Internacional UNINTER.
Tutor Local: Profª Msd. Francisléia Giacobbo CETEC – Centro Tecnológico de Educação

QUEDAS DO IGUAÇU
2015

INTRODUÇÃO Este portfólio será apresentado ao curso de Licenciatura em Letras, pela Universidade Internacional – UNINTER. Neste trabalho abordarei um tema alvo de muitas discussões, que é a Análise do Discurso Crítica. Para a elaboração desse trabalho, pesquisei três temas atuais e muito polêmicos, que é politica atual do Brasil, com certeza um bom tema de muitos discursos e criticas das mais variadas.

TEXTO 1

Dois janeiros
Por Marcos Coimbra — publicado 08/02/2015 09h09min
O circo Brasil Janeiro foi um mês péssimo para o governo Dilma Rousseff. Nem é preciso enumerar as razões, da falta de chuvas à interminável agonia da Petrobras. Como se não bastassem, a presidenta enfrentou a hostilidade das esquerdas ao ministério e as malcriações da direita, que abusa de um discurso cada vez mais grosseiro. Para coroar os padecimentos, em 1º de fevereiro os deputados elegeram Eduardo Cunha presidente da Câmara. Ruim? Com certeza, mas esse janeiro está longe de ser o pior primeiro mês de um segundo mandato presidencial em nossa história. O título continua nas mãos de Fernando Henrique Cardoso, no início de seu segundo mandato em 1999. Para quem está impressionado com os problemas de Dilma no mês passado, a comparação com os de seu antecessor peessedebista é pedagógica. O que dizer de um mês no qual a inflação anualizada saltou de 1,78% para 20%? Do momento

Relacionados

  • Pobreza politica
    12468 palavras | 50 páginas
  • JANINE HELFST LEICHT COLLACO
    117837 palavras | 472 páginas