Análise do celebrity aprenticce

277 palavras 2 páginas
O Aprendiz Celebridade
Pontos importantes abordados no seriado: a) Localização – fator importante no volume de vendas tornando a equipe Hydra vencedora. A localização da equipe Empresários foi ruim, pois o local escolhido tinha concentração de clientes com baixo poder aquisitivo. b) Produto a ser vendido: a imagem dos famosos envolvidos nas equipes Hydra e Enpresarios. A equipe Hydra percebeu a importância da imagem dos componentes da equipe para impulsionar a venda de cachorros quentes. Entretanto, a equipe Empresários não utilizou este recurso para cumprir com eficácia a tarefa repassada às equipes: ter um volume de vendas superior a equipe adversária. c) A equipe Hydra não utilizou as ferramentas do marketing para a venda dos cachorros quentes, portanto, não houve integração da logística com o marketing, contudo, a estratégia adotada pelos componentes da equipe facilitou o alcance da meta nas vendas de cachorro quente. Os componentes perceberam que o produto a ser vendido não seria o cachorro quente, mas a imagem dos mesmos. d) Equipe Empresários – Não houve uso adequado da imagem das aprendizes famosas (equipe Empresários) para superar as vendas da equipe Hydra. e) A equipe Hydra em seu planejamento logístico baseou-se em decisões táticas para atingir o objetivo proposto, mas a equipe Empresários, em seu planejamento logístico, baseou-se em decisões estratégicas, portanto difíceis de serem mudadas.

Os sete itens abordados em sala de aula deverão ser observados e escritos, conforme seriado exposto e características a seguir:

1. Cadeia logística – sim 2. Integração logística x marketing (sim) 3. Planejamento logístico (sim) 4. Trade-off (não) 5. Nível de serviço logístico (sim) 6. Dinâmica de canal (simc- horizontal – segundo Fernanda) 7. Arquitetura de distribuição

Relacionados