Análise di filem "amor sem escala"

1664 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 1

METODOLOGIA 1 ANÁLISE 3 CONSIDERAÇÕES E CONCLUSÃO 4 BIBLIOGRAFIA 5

INTRODUÇÃO

O filme Amor sem Escalas tem como objetivo mostrar as deficiências nos processos de demissão e questiona se a mesma deve ser feita de forma pessoal ou mecanizada.

METODOLOGIA

O trabalho foi desenvolvido usando o tipo de Pesquisa Descritiva. Os fatos foram observados, registrados, analisados, classificados e interpretados, sem qualquer interferência sobre eles.
Para tal foi utilizada a técnica da apreciação, fazendo uma análise do filme “Amor sem Escalas”, sintetizando das principais ideias e por fim, um julgamento elaborado também a partir de uma pesquisa bibliográfica.
Para isso foquei no roteiro/história do filme e me aprofundei no estudo da teoria aplicada ao longo deste Módulo C, do curso MBA em Gestão de Pessoas, disciplinas: Estratégia Executiva, Remuneração e Benefícios e Gestão do Conhecimento, correlacionando conceitos.
Um trabalho qualitativo, onde procuro descrever a atividade, sem realizar medições ou métodos estatísticos, fazendo uma análise do resultado.

Amor sem Escalas

O filme Amor Sem Escalas conta a história do personagem Ryan (interpretado pelo ator George Clooney), no qual Ryan trabalha em uma grande empresa de negócios, desempenhando a função de demitir e oferecer aos funcionários das empresas filiais espalhadas pelo país, o pacote de benefícios. O pacote de benefícios seria para a empresa uma forma de assegurar o funcionário, o pacote apresenta benefícios de três meses de salário, seis meses de plano de saúde, programa de empregabilidade que por fim lhes mostraria outra oportunidade de emprego. Enquanto para os empregados seriam substituídos por não estarem dando conta do serviço, por outra pessoa ou até mesmo por uma máquina. O executivo tenta convencê-los de que perder o emprego é começo de uma nova vida. Para tal função exercida demonstra ser uma pessoa fria, calculista, sem nenhum tipo de sentimento. Por

Relacionados

  • Recepcionista
    29910 palavras | 120 páginas
  • deslocamentos
    229353 palavras | 918 páginas