Análise de uma pintura de Frieda Khalo

812 palavras 4 páginas
137731534798000 Frida Kahlo
Dor, mágoa, tristeza, sofrimento, aflição e tragédia.
O seu nome era Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón. As palavras acima, talvez caracterizem toda a sua vida.
Passou por sofrimentos já mais imaginados, o que nos leva a crer que seja uma personagem de um filme ou de um conto, mas está personagem é real.
Nasceu no século XX em 1907, no dia 6 de Julho, na Cidade do México.
Como já referi a sua vida foi recheada de tragédias e dramas, e isso foi o principal ponto de partida das suas obras, desde os inúmeros problemas de saúde, aos desgostos amorosos, pode-se dizer que devido a isso começou a pintar, encontrou a pintura. Eu diria que a pintura é que a encontrou.
Nas aulas a professora referiu que foi graças a gravidade de um dos acidentes que sofreu que teve de ficar durante um longo período de tempo presa a uma cama. Foi, aliás, o facto de ter ficado presa a uma cama durante muito tempo, que a levou a pintar mais frequentemente como passatempo. Daí a fazer disso a sua profissão. O seu marido Rivera teve uma grande importância na sua vida e nas suas obras, vindo a aparecer em muitas delas, podendo ser a causa da alegria ou mágoa por parte da artista.
Até hoje a sua morte trás muita controvérsia, uns acreditam que tenha falecido, mas outros afirmam que Frida Khalo se tenha suicidado. adaptado à cama. Pintou algumas de suas mais famosas obras, como "A coluna partida".

1962785-438150Coluna Partida
4000020000Coluna Partida
2558415300355Para ser franco, as pinturas de Frida Kahlo não me agradam, têm todo um grande peso, e a meu ver é negativo.
As suas pinturas baseiam-se no seu estado de espírito, são auto-retratos.
Nos auto-retratos e fotografias, a sua personalidade parece-me um pouco sombria, pois demonstra sorrisos, e está sempre com um olhar fixo e gélido, se os olhos são o espelho da alma, o que os olhos desta artista transmitem?
A pintura que escolhi foi a “Coluna Partida”, e

Relacionados