Análise de um Website - Ben& Jerries

2396 palavras 10 páginas
Análise de um Website
Ben&Jerry’s

Aluno:
Tânia Serrano
Corpo Docente: 5690, Turma A
Sandra Pereira
Ricardo Santos

Lisboa, 12 de Dezembro de 2011

Introdução
O presente relatório, elaborado no âmbito da disciplina Laboratório de Comunicação Estratégica, tem como finalidade o reconhecimento dos princípios estratégicos na elaboração de um Website, neste caso o Website da empresa Ben&Jerry’s Homemade Ice Cream.

Existe um consenso geral de que a tecnologia de informação modificou a maneira de viver, trabalhar, contratar, competir e obter informação, afectando toda a comunicação e as suas relações. Nos dias de Hoje, a Internet apresenta-se como uma poderosa ferramenta de comunicação, com a promessa de revolucionar o marketing e a comunicação corporativa, através de uma aproximação com os seus clientes, acelerando transacções de negócios, e melhorando as decisões de gestão1.
No seguimento deste pensamento, segue o exemplo do Website da empresa Ben&Jerry’s Homemade Ice Cream, fundada a 5 de Maio de 1978 em South Burlington,Vermont nos Estados Unidos, por dois amigos hippies Ben Cohen and Jerry Greenfield. A Ben&Jerry’s, actualmente conta com mais de 600 lojas, em 35 países, e cerca de 50 sabores diferentes. Além disso, foi a primeira marca de gelados artesanais a ter impacto neutro no planeta, bem como a utilizar ingredientes certificados de Comércio Justo, ajudando a melhor as condições de vida de mais de 24.000 mil agricultores2. A Ben&Jerry’s é ainda responsável, pela iniciativa sustentável Caring Dairy, que está actualmente em 500 quintas e assegura a produção de leite totalmente sustentável, proveniente de 25 mil vacas3.
De acordo com a missão da Ben&Jerry’s, o objectivo da companhia é integrar um produto de qualidade com o sucesso económico e a responsabilidade social. Um dos factores estratégicos chave que liga cada um destes três conceitos, é a diferenciação estratégica, estabelecendo uma consonância entre a

Relacionados