Análise de roteiro do filme Looper

2142 palavras 9 páginas
Análise do roteiro do filme “Looper”.
Direção: Rian Johnson
Roteiro: Rian Johnson

Santa Maria, 4 de Outubro de 2013.

ATO I
Em 2044, os Estados Unidos sofreram um colapso econômico, causando decadência social e um crescimento do crime organizado. Além disso, uma mutação estranha ocorreu com 10% da população, dando-lhes capacidades telecinéticas, que se manifestaram pela habilidade de flutuar pequenos objectos. Pessoas referidas como TKs.
Trinta anos depois, em 2074, a viagem no tempo é inventada, mas é imediatamente banida, porque chefes do crime organizado enviam os seus alvos para o passado para serem mortos por "loopers": pistoleiros pagos em prata para matar quem quer que seja enviado a eles, de forma a eliminar vestigios ou corpos para investigação. As vítimas têm sacos sobre suas cabeças, e as barras de prata amarrados nas costas. Quando os chefes do crime querem acabar com o contrato de um looper, eles enviam sua versão mais antiga de volta para ser morto por seu eu mais jovem, situação conhecida como "fechar o ciclo".
Joseph "Joe" Simmons, 25 anos, trabalha para uma empresa da máfia em Kansas City como um looper. O chefe de Joe, Abe, foi enviado de volta no tempo para gerenciar os loopers e também é dono de um clube onde Joe freqüenta e passa o tempo com Suzie, uma showgirl. Abe também controla os "Gat´s Man", liderados por Blue Kid.
Uma noite, no clube, outro looper anuncia que acaba de fechar o loop. Depois de matar a vítima, ele encontra ouro em vez de prata, e reconhece o seu eu mais velho. O grande ganho é motivo para festa. Joe percebe que ciclos estão sendo fechados a um ritmo crescente.
Na noite seguinte, Seth, amigo de Joe, um companheiro looper, visita-no em pânico, dizendo-lhe que ele deveria fechar o próprio ciclo, mas não podia fazê-lo. Seth relata que a vítima apareceu, cantando uma canção de sua mãe cantava para ele quando ele era um bebê. Ele não podia matá-lo. O antigo Seth avisa que uma pessoa chamada

Relacionados

  • Empresa de confecção
    15817 palavras | 64 páginas
  • Cbhpm 2012
    66114 palavras | 265 páginas
  • produção mais limpa
    28240 palavras | 113 páginas