ANÁLISE DE NOTÍCIAS PESQUISADAS EM MÍDIA ELETRÔNICA EM RELAÇÃO AOS CONCEITOS TRABALHADOS NA DISCIPLINA " O PÚBLICO E O PRIVADO NA GESTÃO PÚBLICA

1765 palavras 8 páginas
"

HADDAD REVELA AMEAÇA DE DONO DE GRUPO DE MÍDIA

Prefeito de São Paulo relata declaração de guerra feita por dono de um grupo de comunicação por causa da cobrança progressiva do imposto; segundo o site Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, o empresário seria Johnny Saad, dono do Grupo Bandeirantes e "proprietário de muitos imóveis urbanos em São Paulo"
18 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 08:49 por Redação Rede Brasil Atual
São Paulo – Fernando Haddad não precisou chegar ao fim de seu primeiro ano de mandato à frente da maior cidade do país para concluir que nem só de boas intenções e competência técnica se faz uma gestão. Queira ou não, o prefeito petista de São Paulo tem de conviver com estratégias jogadas em cenas obscuras protagonizadas por aqueles que se consideram donos de São Paulo.
“Recebi um telefonema de um dono de muitos meios de comunicação dizendo que não daria trégua à prefeitura e que colocaria todos seus veículos contra o IPTU progressivo. Isso não me foi contado. Isso foi dito”, relata, durante uma conversa com jornalistas, realizada ontem (16) à noite na sede da administração municipal. O prefeito não revelou o nome do barão midiático que declarou guerra abertamente. Segundo o site Conversa Afiada, o empresário seria Johnny Saad, dono do Grupo Bandeirantes e "proprietário de muitos imóveis urbanos em São Paulo".
Questionado se já não sabia que seria assim, dado o histórico de governos do PT no Palácio do Planalto e na própria prefeitura, Haddad parece indicar que conhecia o problema, mas desconhecia seu tamanho, e admite a necessidade de repensar sua política de comunicação para evitar distorções.
O caso do IPTU resume bem o problema. Após quatro anos sem reajuste, o prefeito conseguiu aprovar na Câmara Municipal um projeto de lei para aplicar um

Relacionados

  • refer curric vol1
    137590 palavras | 551 páginas
  • Livro De Jornalismo 11
    143512 palavras | 575 páginas
  • resenha
    178413 palavras | 714 páginas