ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS E INVESTIMENTO QUE ANGOLA OFERECE NA NOVA ERA DO SEU DESENVOLVIMENTO

631 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO
Actualmente, passados os anos terríveis de guerra, a económia caminha em direção de um verdadeiro crescimento e de oportunidades de negócios, cujos resultados têm sido excelentes em termos de investimentos.
A análise das oportunidades de negócios e investimentos que Angola oferece nesta nova era do seu desenvolvimento de acordo com o Consulado Geral de Angola, as oportunidades de investimento no país são: agricultura, pecuária, pesca, minerais, energia, indústria transformadora, construção civil e obras públicas, comércio e serviços, oportunidades de investimentos no âmbito das privatizações, contratos de cessão de exportação e de gestão, delimitação de setores de atividade econômica e concessão de terras.
A Angola é conhecida por ter uma economia alicerçada na indústria petrolífera e dos rendimentos do petróleo. Sendo necessário alterar esta tendência o País vem criando um quadro legal e um ambiente de negócios susceptível de alterar este estado de coisas.
São sectores chaves e de oportunidades ao investimento privado os seguinte:

- Petróleo e gás
- Construção
- Minas
- Energias
- Telecomunicações
- Águas

Para uma melhor compreensão sobre as oportunidades que o País pode oferecer a todos os que tenham interesse em desenvolver actividades económicas e de investimento, talvez seja importante muito rapidamente apresentar uma fotografia do País. Alguns Dados Económicos e Sociais

Área: 1.246.700 km2
População: 14.000.000
Religião: Cristãos (50%)
Clima: Tropical
Fronteiras: Namíbia, Zâmbia, República Democrática do Congo
Moeda: KWANZA
Taxa Câmbio: AKZ 95/USD 1 – AKZ 110/€ 1,00
Hora: GMT + 1
Capital: Luanda
Outras cidades: Huambo, Benguela, Lubango

Infra- estrutura
Transporte: 4 aeroportos reabilitados dos quais 3 internacionais, a rede ferroviária está em reabilitação.
Telecomunicações: O País tem um razoável sistema de comunicações telefónicos assegurado pias por duas companhias, designadamente a MOVICEL e

Relacionados