Análise da obra de arte satanás de nicholas kalmakoff

828 palavras 4 páginas
I ESCOLA EB 2,3/SEC DOUTOR HERNÂNI CIDADE | Satanás | Nicholas Kalmakoff | Análise de uma Obra de Arte 10º ano Turma A | Disciplina: Filosofia | Docente: Professora Maria da Piedade Almeida |

“Os Deuses de ontem tornam-se nos demónios de hoje.” |

Índice:

Índice: 2
Introdução: 3
Autor da obra e a data da sua conclusão: 4
Movimento artístico da obra e do autor: 5
História da obra: 6
Análise da obra: 7 a 8
Curiosidades: 9
Conclusão: 10
Web grafia: 11

Introdução:

* Com este trabalho pretendo analisar a obra “Satanás” do grande autor Nicholas Kalmakoff, percebendo melhor a sua composição e as suas figuras.

* Conhecer um pouco o autor e as outras obras, e no que se baseou para as concretizar sabendo assim o movimento que o caracteriza.

* Compreender o porque de uma obra tão obscura e contar a sua história.

Autor da obra e a data da sua conclusão:

Nicholas Kalmakoff nasceu em 1873 e morreu em 1955, foi um artista russo, que passou a sua existência como um eremita (monge) num modesto quarto de hotel e morreu sozinho e na miséria. As suas pinturas só foram descobertas no mercado obscuro por volta de 1962.
Todas as suas obras eram assinadas com um "K" estilizado. Hoje ele é considerado um dos maiores artistas do movimento simbolista.
A obra Satanás foi realizada no segundo período da sua vida (1913-1928) mais exatamente no ano de 1963.
Neste periodo da sua vida as suas obras eram principalmente baseadas em temas eróticos e misoginias (repugnância pelas relações sexuais com mulheres).

Movimento artístico da obra e do autor:

Esta obra foi realizada na base do movimento simbolista, todas as outras obras que foram realizadas neste periodo, da vida de Nicholas também fazem parte deste movimento.
Origem: O simbolismo desenvolveu se nas artes plásticas. Surgiu na França, no final do século XIX em oposição ao Naturalismo e ao Realismo
Características do Simbolismo

Realce dos temas místicos, imaginários

Relacionados