Antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A existência humana

Tantos filósofos já apresentaram e defenderam suas teses sobre a existência humana e até hoje não conseguimos chegar a uma definição queabrange o ser em sua concepção plena. “Conhece-te a ti mesmo” dizia Sócrates, mas como conhecer sem conhecimento? Qual propósito da vida? Até onde devemos ir? Semparâmetros e diretrizes não sairemos do lugar. Olhando pela ótica apresentada pelo palestrante Mario Cortella “Sabe com quem está falando?” chegaremos à conclusão quesomos insignificantes perante os “Multiversos”. O que nos deixa uma pergunta: Se somos insignificantes, por que realmente existimos?

O homem que ao analisarsua existência chegar à conclusão que não tem finalidade viverá como um zumbi, deixando de viver a vida que lhe foi dada. Mas a finalidade do ser não é aquela impostapela sociedade, uma ideologia capitalista neoliberal que escraviza e consome o homem, afastando-o do verdadeiro sentido da vida.

O verdadeiro sentido daexistência do homem é descobrir que fazemos parte de uma engrenagem que move toda uma máquina, todas as peças estão interligadas. Cabe ao homem buscar conhecimento paracontinuar ajudando nesse processo infinito. Somente através do conhecimento que iremos entender melhor o sentido de tudo, por isso devemos alimentar nossas mentes comexperiências e conhecimentos vividos pelos que nos cercam, não devemos nos isolar e sim estar em constante relação com a sociedade.

O ser humano é único,cada um tem sua essência, mas é através do conhecimento do ser e do todo que vai adquirir a autoconsciência e a verdadeira liberdade para entender seu papel no mundo.
tracking img