Antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O jovem, em seu caminho existencial, já percorreu a primeira fase, sensivelmente distinta de sua vida, em que por impossibilidade natural, não pode ser responsabilizado de forma moralpor suas ações. Mas entrou na juventude, justamente por estar adquirindo paulatinamente a capacidade racional e, portanto, moral; crescentemente torna-se apto a assumir responsabilidades. Essa fase, umtanto longa em nossa sociedade, se comparada a culturas menos racionais e cientificadas, é um período de transformações íntimas intensas, em que se tem a impressão de que a própria vontade, decisão epoder são suficientes para estabelecer a posse e o controle do mundo exterior. As coisas parecem ser o que são em si mesmas e, portanto passíveis de apropriação material e espiritual.

A Culturados Jovens

A cultura em geral vem se modificando a cada dia, conseqüentemente os jovens passam a exibir aspectos diferentes baseados em sua localização, costumes, tradição, e outros.
Foi realizadauma pesquisa na cidade de Vitória da Conquista - BA, no Bairro Urbis V com jovens com faixa etária entre 13 a 17 anos. É um bairro periférico, com jovens que possui uma linguagem predominante do local,possuem muitas gírias adquiridas em escolas, lan house, entre amigos tais como:
*firmeza, brother, mano, ta de borest, vei, gatinha, entre várias outras.
Dos jovens pesquisados três possuicomputador em sua residência, os demais freqüentam as lan houses do bairro; geralmente é o que fazem no tempo livre quando não estão em uma “roda” de amigos reunidos na praça,tem gostos musicais parecidos oque defini um pouco os grupinhos. O grupo de jovens entrevistados gosta de ouvir muito os que eles dizem estar na moda: sertanejo universitário, arrocha, pagode, segundo eles que curtem estes tipos demúsica. Já foram ao cinema da cidade, costumam ir quando saem algum filme em cartaz que eles gostem (geralmente ação, luta...) dizem que às vezes vão ao cinema assistir outro tipo de filme se...
tracking img