Antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Unopar - Trabalho de Antropologia
Aluno:
Prof(a).:
Entrevista realizada no dia 23/09/2012
M.B.B.
Solteira
Superior Incompleto
25 anos
1. Para você o que são desigualdades sociais e o quepensa sobre isto?
Resposta M.B.B: As desigualdades sociais é um fator de grande preocupação em todo o país. A educação, a renda tudo contribui para a desigualdade entre os seres, quando estas não sãoproporcionada com qualidade, gerando assim a pobreza. O que eu penso em relação a esse relevante tema, é que precisa-se tomar providências rapidamente, já que vivemos em uma sociedade indiretamente, jáque vivemos em uma sociedade individualista, onde as pessoas só pensam em si. E se não procurarem maneiras para se quer combater ou amenizar a pobreza e a miséria, jamais romperá com as desigualdadessociais.
2. Para você o que são desigualdades de gênero e o que pensa sobre isto?
Resposta M.B.B: Desde os tempos mais remotos já se existia essa desigualdade de gênero. As mulheres sofriaminúmeras restrições, como por exemplo, o voto. Isso tudo era destinado as mulheres por acharem a mesma um sexo “frágil” sendo que para os homens, elas eram vistas só como donas de casa e mão, enfim, eramsubmissas ao marido. Atualmente, ainda existe o machismo entre ambos os sexos, mas a mulher já conquistou e conquista a cada dia o seu espaço.
3. Para você o que são desigualdades etnico-raciais e o quepensa sobre isto?
Resposta M.B.B: Como sabemos etnia, é uma mistura de raças providas de uma mesma cultura. Mais não é assim que funciona, desde a antiguidade a discriminação prevalece na sociedadeas pessoas não sabem respeitar uns aos outros julgam os seres não porque eles são, mais pelo o que tem. A cor da pele para a maioria é o que mais influencia. Como por exemplo: Se para uma entrevistade trabalho for um branco e um negro, mesmo que o negro tenha o melhor currículo, ainda quem será escolhido é o branco. Para mudar essa visão, temos que saber respeitar cada um, mesmo que não se...
tracking img