Antropologia e sociologia aplicada ao direito: as escolhas morais e os referenciais culturais.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4963 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Indice



Introdução 2
Antropologia e Sociologia Aplicada ao Direito: As escolhas morais e os referenciais culturais. 3
Sustentabilidade humana e do meio ambiente. 3
Ciência do Direito: A importância do judiciário no avanço dos direitos sociais 6
Avanços Tecnológicos: O pré-sal e o Desenvolvimento social. 6
Ciência Política e Teoria Geral do Estado: A ética na prática do Estadomoderno 9
Ética na Política 9
Direito civil- Obrigações e Contratos: A ética dos contratos e das relações jurídicas virtuais. 12
Tecnologias contratuais 12
Seguindo esse ponto de vista, podemos dividir os contratos eletrônicos em alguns grupos distintos 13
Meios para elaboração de contratos virtuais 14
O valor jurídico do contrato eletrônico 14
Metodologia Jurídica: A razão lógica e asubjetividade humana. 15
Contrastes da lógica jurídica e a subjetividade 15
Conclusão 18
Bibliografia 19

Introdução



Desenvolvemos o nosso trabalho a partir, de notícias de jornais, revistas, sites, livros, e em outros meios de comunicação e pesquisa.

Com base nos temas proporcionados no projeto interdisciplinar, enfatizamos determinados assuntos em um portifólio denotícias que abrange, sustentabilidade, avanços tecnológicos, ética na política, tecnologias contratuais, contrastes da lógica jurídica e a subjetividade, dentro das matérias do ensino de Direito em nosso segundo semestre.

Nos empenhos também no, raciocínio lógico, tecnologia, direito social, ética com base na política do Estado como um todo, a importância da sustentabilidade e do meioambiente para o ser humano, fraudes eletrônicas e nas relações jurídicas virtuais.








Antropologia e Sociologia Aplicada ao Direito: As escolhas morais e os referenciais culturais.





Sustentabilidade humana e do meio ambiente.


A Sustentabilidade no Meio Ambiente mudou a partir da Conferência das nações sobre o Meio Ambiente, realizada em Estocolmo no ano de 1972. Oparadigma de como vamos limpar o planeta para o novo? O que vamos fazer de fato para parar de sujá-lo? Exatamente neste período (entre os anos 1960-80) o mundo assistiu a graves catástrofes ecológicas, acelerando ande mais o processo de entendimento e conscientização coletiva sobre os efeitos devastadores do desenvolvimento não sustentável até então empregado pelas grandes nações do mundo, queenriqueceram as custas do planeta. Talvez este seja um dos pensamentos mais discutidos entre os países atualmente.

Em 1997, o Protocolo de Kyoto, que tratou sobre a emissão de gases do efeito estufa, também pode ser considerado um importante marco em defesa do planeta. No Brasil o marco importante na história da preocupação e proteção ao meio ambiente se deu no ano de 1992 numa Conferência queficou como ECO 92 onde gerou 27 Princípios de sustentabilidade.

Sustentabilidade Humana é a proposta de felicidade posta em prática, é o caminho do meio, é a busca da sanidade, do equilíbrio, a escolha da bondade e da ética moral para si próprio. Abrange um dos temas mais importantes da atualidade mundial, sendo um desafio para o nosso desenvolvimento Humano buscando nossas escolhas moraisdentro da nossa sociedade.

Empresas e pessoas de todo mundo buscam uma forma adequada de cumprir seu papel no meio ambiente, dentro da sociedade e da cidadania de maneira equilibrada e saudável.

A Sustentabilidade humana precisa mais do que nunca, focalizar nossos esforços e atenção e perceber o quanto o ser humano encontra-se carente de cuidados e de reparos na sua perspectivaexistencial, pois o homem necessita de cuidados especiais, por ter uma vida relativamente mais curta quando o comparamos as árvores, aos rios, à natureza e ao meio ambiente, precisa ser tratado como peça mais importante de toda essa engrenagem planeária.

Constata-se que o ser humano está se tornando um doente crônico e a doença é uma realidade comum.Se observarmos o quanto à medicina...
tracking img