Antropologia, etica e cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANTROPOLOGIA, ETICA E CULTURA








































ANTROPOLOGIA, ETICA E CULTURA



ALUNO: ( Nome do Aluno)Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de ___________________, do curso _______________, do ______________________, ministrado pelo Professor________________________.






Intodução

Este trabalho tem como objetivo, refletir e perceber qual a razão da existência humana, assim como o seu significado, abordando questões como: Qual afinalidade da existência humana, o sentido da vida, adversidades e possibilidades de cultura.


1. O Sentido da existência Humana

Com certeza já nos questionámos quanto ao sentido da vida oude nossa existência. Na busca por essas respostas ao longo dos tempos surgiram várias teses, as quais foram defendidas por diferentes filósofos. Na busca por respostas surgem questões como: Será queviemos apenas por viver ou pra que existimos?


No existencialismo, cada pessoa é responsável pelas suas próprias ações, de maneira que a sua existencia afeta as do demais, o individuo podeviver em um universo com ou sem sentido, onde os “homens” são dotados de vontade própria. Para Kierkegaard “ O existêncialismo nunca poderá ser uma teoria como outra qualquer, porque a existênciasnão é, em sim susetível de teoria.




Após refletir sobre o conteúdo abordado, notei que o sentido na grande busca sobre existência humana é o auge intelectual. Uma vez que quanto maisinformação a mente humana puder captar mais eficaz ela fica, , podemos notar isso uma vez queo homem esta sempre tentando superar-se a si próprio ou ao próximo, em busca de intelectualidade.Todos fazemos parte de uma sociedade e acabamos por nos dividir em grupos, socio culturais, sempre buscando nos adaptar àquele que nos for mais conveniente, e de acordo com nossas busca...
tracking img