Antropoligia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (926 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Faça um quadro comparativo das características do instinto animal, da inteligência concreta e da inteligência abstrata.
INSTINTO ANIMAL INTELIGÊNCIA CONCRETA INTELIGÊNCIA ABSTRATA
Açãoinstintiva não varia de individuo para individuo. A ação instintiva deixa de ser exclusividade e os atos passam a ser mais inteligentes. A ação ganha sequência, adquirindo então caráter de experiência vivida,podendo ser usado em outras situações.
Execução com habilidade de determinados atos através do instinto Atos executados com discernimento e inteligência. Conhecimento criativo e inovador. Execuçãode habilidades através de atos determinados pela necessidade consciente.
Atos transmitidos de espécie para espécie hereditariamente. Invariabilidade das ações. Dependendo da situação as respostas aela variam além do instinto, criando novas possibilidades, sem caráter de experiência. As respostas ás situações variam, se reproduzem e se rei ventam, adaptando-se as novas situações.
Os animais nãopossuem conhecimento da finalidade de suas ações. A finalidade das ações é imediata às situações estabelecida pelas relações entre os elementos apresentados pelo meio A ação tem finalidadesconscientes dirigidas aprimoradas pela experiência.


2. Faça um quadro comparativo das características da linguagem animal e da linguagem humana.
LINGUAGEM ANIMAL LINGUAGEM HUMANA
Hereditária AdquiridaLimitada Ilimitada podendo exprimir desejos, emoções, sentimentos etc.
O comportamento varia entre as espécies. É variável uma vez que cada país possui sua língua específica.


4. Comente: “Umaaranha executa operações que se assemelham às manipulações do tecelão, e a construção das colméias pelas abelhas poderia envergonhar, por sua perfeição, mais de um mestre-de-obras. Mas há algo em que opior mestre-de-obras é superior à melhor abelha, e é o fato de que, antes de executar a construção, ele a projeta em seu cérebro”. (Karl Marx)
Os animais impressionam com sua habilidade, capacidade...
tracking img