Antonio setim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trajetória de Sucesso - Antônio Setim

No texto mostra que Antonio Setin ergueu, ao longo dos anos, uma sólida carreira na construção civil. Passou a construir das casas simples aosempreendimentos de alto padrão até se especializar em hotéis. Hoje é tido como um dos grandes nomes do setor no País.
Construiu sua carreira com uma boa dose de persistência e, por que não dizer, comuma mãozinha do acaso , no momento em que precisou hospedar-se em um flat e descobriu aí um grande caminho de empreendedorismo .
Setin encomendou então uma pesquisa de mercado e ficousurpreso com a vocação do local, justamente para hotelaria. Depois de procurar executivos do setor, acabou conhecendo o francês Roland de Bonadona, diretor do Grupo Accor no Brasil. Sempre atento anovos mercados, em 1996, Antonio Setin identificou uma oportunidade na área hoteleira e trouxe para o Brasil, através de uma parceria com a francesa Accor, as marcas Mercure, Ibis e Formule 1,introduzindo no país a hotelaria econômica. Assinou o contrato para construir e ser o dono do primeiro hotel Mercure, a bandeira Accor de 4 estrelas no País.
No alto dos empreendimentos de AntonioSetin, tremulam as bandeiras Ibis e Mercure. Não é pouca coisa. São duas das mais conhecidas grifes do grupo francês Accor, uma das maiores cadeias de hotéis do mundo.
As iniciativas econquistas de Antonio Setin ao longo do tempo foi-se construindo, e se fortalecendo no mercado, sempre reinventando conceitos, criando produtos diferenciados, com visão e capacidade de inovar esuperando as expectativas de clientes e parceiros.
Não é fácil definir o caminho das pedras para o sucesso, mas uma característica deste empreendedor é a coragem. “No início, mesmo que se tenha uma boaideia e até mesmo algum capital, é fácil ficar com medo de tomar a decisão. Por isso, além da própria competência, é preciso ter atitude”. E isso foi o que não faltou ao ajudante de marceneiro .
tracking img