Antonio luiz seabra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Riqueza de Antonio Luiz Seabra

O brasileiro Antônio Luiz Seabra, dono da empresa de cosméticos Natura, subiu duas posições no ranking dos mais ricos da Grã-Bretanha divulgado neste domingo pelojornal The Sunday Times. Seabra pulou da 34ª posição em 2010 para a 32ª este ano, com a fortuna avaliada em 1,8 bilhão de libras (cerca de US$ 2,9 bilhões), um aumento de 415 milhões de libras (quaseUS$ 700 milhões) em relação a 2010.
Seabra e a também brasileira Lily Safra se mantiveram na lista anual das cem pessoas mais ricas da Grã-Bretanha. Segundo o jornal britânico, Seabra também é citadona lista dos mais ricos do mundo de 2011 da revista Forbes. E, na lista do Sunday Times, Seabra ainda aparece à frente de várias famílias tradicionais, membros da nobreza britânica e até mesmo à frentede Mohamed al-Fayed, que está no 46º lugar do ranking e era o dono da tradicional loja de departamentos londrina Harrods.

Antônio Luiz Seabra
Formado em economia, Antônio Luiz Seabra começou atrabalhar com 15 anos na Remington Rand , fabricante de máquinas de escrever e calculadoras. Depois de gerenciar um pequeno laboratório de cosméticos em São Paulo, decidiu investir tudo no segmento.Literalmente. Instalada na rua Oscar Freire quando a rua contava apenas com um tintureiro no comércio local, a Natura nasceu em 1969 com o capital de um Fusca.

Antônio Luiz Seabra

Começou a laborarquando tinha 15 anos. Era calculista de custo indireto na Gráfica Siqueira, empresa onde seu pai trabalhava. Depois recebeu uma proposta para ser "trainee" no departamento pessoal da Remington onde,com 19 anos, já era chefe e, aos 21, superintendente.

Após sua saída da Remington, foi trabalhar em um pequeno laboratório de cosmética, época em que surgiu sua paixão pela área cosmética. Depoisde 3 anos nessa empresa, associou-se com um dos herdeiros para fundar, em 1969, o que é hoje a Natura. Fala-se que no começo possuiam um capital equivalente ao valor de um carro popular e os...
tracking img