Antologia poetica romantismo e realismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Associações Comunitárias
As Associações Comunitárias tem o objectivo de organizar e centralizar as forças dos cidadões para poder representar melhor os seus interesses. Para alcançar este objectivo precisa-se um mínimo de meios financeiros e equipamento de material. A maioria das Associações Comunitárias em Moçambique ainda não conseguem levantar estes meios. As cotas para membros normalmentesão baixas demais para possibilitar investimentos, nem para projectos que resultam em salários, nem para a instalação de escritórios ou salas de reunião. Com a ajuda financeira da Embaixada da Alemanha e a Fundação Konrad Adenauer, uma organização não-governamental alemã, um total de oito associações comunitárias em Maputo receberam um equipamento básico de material de escritório e material deformação bem como 30 cadeiras para as reuniões próprias das associações ou para arrendar a fim de obter um rendimento. Além disso, o escritório da Federação das Associações Comunitárias (FAC) em Maputo podia comprar novos móveis de escritório e dois computadores. O objectivo da FAC é de formar e aconselhar as associações comunitárias, concentrar assuntos de interesse comum e de organizar o diálogo e amonitorização com instituições estaduais e particulares. A FAC entretanto ganhou muitas associações-membros na cidade e nos arredores de Maputo. A expansão da ideia das Associações Comunitárias nas províncias de Maputo, Gaza e Nampula começou em 2007. Os meios financeiros no valor total de 290.000 MZN que a Embaixada da Alemanha disponibilizou através de um fundo de pequenos projectos tem oobjectivo de encorajar as Associações Comunitárias a assumirem um papel mais activo no desenvolvimento da sociedade moçambicana.

Associação de moradores
Associação de moradores é um tipo de associação criada por moradores de qualquer bairro em qualquer cidade do território nacional. Tem sempre o objetivo de centralizar os problemas: estruturais, de segurança, educacionais, de saúde, etc, que ocorremno bairro e através de um representante eleito pelos moradores (membros da associação), estes problemas são levados ao conhecimento do poder executivo municipal e cobradas as necessárias providências.
Associação aponta principais demandas de produtores rurais em reunião com a Codevasf

O Superintendente Regional da Codevasf, em Juazeiro (BA), Emanoel Lima da Silva, recebeu, em seu gabinete,representantes da Associação de Produtores Rurais de Queimada Comprida, distrito de Várzea Nova (BA). Na oportunidade, os representantes informaram ao superintendente a principal necessidade dos seus associados: a água.Durante a audiência foram tratados assuntos referentes às obras de infraestrutura na localidade e algumas ações do programa do Governo Federal “Água Para Todos”, que visam melhorar aqualidade de vida da população. “O que estiver dentro dos limites e que a gente possa fazer para agilizar, nós estamos aqui à disposição. A gente quer ser parceiro e tem procurado trabalhar junto com o que temos de recurso”, informou Emanoel Lima, que garantiu a inclusão da localidade no programa.O Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Queimada Comprida, Euvaldo Alves Beletardo,comemorou a conquista e o sucesso da parceria com a Codevasf. “O objetivo da associação é conseguir água para comunidade através do Programa Água Para Todos. Então, a gente sai satisfeito dessa reunião por conta das propostas e das explicações que a Codevasf nos apresentou”. Euvaldo ainda fez questão de agradecer pelo empenho do Superintendente da Codevasf em buscar meios para amenizar as necessidadesdos pequenos produtores.O município de Várzea Nova está localizado na Meso-região Centro-Norte da Bahia, na região econômica Piemonte da Chapada, região administrativa de Jacobina, a 390 Km de Salvador.
Associações de Grêmios Estudantis
O grêmio como uma experiência democrática, de participação e de formação pessoal. Sendo a escola o espaço aglutinador da juventude, é ela em si o espaço...
tracking img