INTRODUÇÃO
Qualquer usuário já foi, ou ainda é vítima dos vírus, spywares, trojans, entre muitos outros. Quem que nunca precisou formatar seu computador?
Com a expansão da internet nos diasatuais, a tendência dos vírus é crescer ainda mais. Basta entrar em um site qualquer e ver as dicas para manter seu computador seguro. Sempre haverá a recomendação de usar antivírus.

Antivírus é umsoftware responsável pela detenção, desinfecção e remoção de pragas digitais como vírus, trojans (cavalos de tróia), worms e qualquer outro tipo de código malicioso, não se limitando somente aos vírus comoo nome sugere. Alguns antivírus também removem adwares e spywares, tarefa antes reservada apenas aos anti-spywares.
O antivírus funciona com um banco de dados chamado de lista de definição. Essalista contém informações para que o antivírus consiga identificar quais arquivos são bons e quais são maliciosos. Em outras palavras, para que ele consiga detectar um vírus, é necessário que esse vírusesteja na lista definição. Esse é o motivo pelo qual os antivírus requerem atualização constante: para detectar os vírus mais recentes, a lista de definição precisa ser a mais nova possível. Ascompanhias antivírus capturam os vírus que estão circulando na rede e também recebem exemplares de seus usuários para atualizar a sua lista de definição.
Existem algumas técnicas, conhecidas genericamentepelo termo de heurística que analisa a estrutura de um arquivo e, algumas vezes, também o seu funcionamento. Estas técnicas permitem que um antivírus detecte um vírus que ainda não está presente em sualista de definição. além do suporte técnico realizado pela equipe especializada. Entre os antivírus gratuitos mais conhecidos estão: AVG, Avast, Avira e Microsoft Security Essentials MicrosoftLohara.


















COMO FUNCIONAM OS ANTIVÍRUS
O antivírus tem como seu grande objetivo, detectar e principalmente remover os malwares de seu computador. Como o primeiro passo é... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 07). Antivirus. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Antivirus/31482253.html

MLA

"Antivirus" TrabalhosFeitos.com. 07 2013. 2013. 07 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Antivirus/31482253.html>.

MLA 7

"Antivirus." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2013. Web. 07 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Antivirus/31482253.html>.

CHICAGO

"Antivirus." TrabalhosFeitos.com. 07, 2013. Acessado 07, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Antivirus/31482253.html.