Antipsicoticos e antidepressivos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
n
ANAFRANIL® / ANAFRANIL®SR
cloridrato de clomipramina

Formas farmacêuticas e apresentações
ANAFRANIL Drágeas. Embalagens com 20 drágeas de 10 ou 25 mg. ANAFRANIL SR Comprimidos revestidos divisíveis de liberação lenta. Embalagens com 20 comprimidos de 75 mg. USO ADULTO E PEDIÁTRICO (CRIANÇAS ACIMA DE 5 ANOS)

Composição
ANAFRANIL Cada drágea de 10 mg contém 10 mg de cloridrato declomipramina. Excipientes: lactose, amido, hipromelose, estearato de magnésio, dióxido de silício, sacarose, talco, dióxido de titânio, povidona, celulose microcristalina, macrogol, óxido de ferro amarelo e palmitato de cetila. Cada drágea de 25 mg contém 25 mg de cloridrato de clomipramina. Excipientes: ácido esteárico, dióxido de silício, amido, hipromelose, celulose microcristalina, dióxido detitânio, estearato de magnésio, glicerol, lactose, óxido de ferro amarelo, macrogol, povidona, sacarose, talco e palmitato de cetila. ANAFRANIL SR Cada comprimido revestido divisível de liberação lenta contém 75 mg de cloridrato de clomipramina. Excipientes: dióxido de silício, fosfato de cálcio dibásico, estearato de cálcio, copolímeros de ácido metacrílico, hipromelose, PEG 40 óleo de rícinohidrogenado, óxido de ferro vermelho, dióxido de titânio, talco.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE
Ação esperada do medicamento: ANAFRANIL pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos, que são usados para tratar a depressão e distúrbios do humor. Outras condições psicológicas que podem ser tratadas com ANAFRANIL são as síndromes obsessivo-compulsivas, estados de pânico e fobias,condições de dor crônica, ejaculação precoce e incontinência urinária noturna em crianças. Cuidados de armazenamento: ANAFRANIL drágeas deve ser protegido da umidade. ANAFRANIL SR deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Prazo de validade: A data de validade está impressa no cartucho. Não utilize o produto após a data de validade. Gravidez e lactação: Informe ao seu médicosobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.

BPI 18.06.07

Modelo de Bula

1

n
ANAFRANIL não deve ser usado durante a gravidez, a menos que indicado pelo seu médico. Ele irá avaliar o risco potencial de tomar ANAFRANIL durante a gravidez. A substância ativa de ANAFRANIL passa para o leite materno. Mães sãoaconselhadas a não amamentarem seus bebês enquanto estiverem tomando ANAFRANIL. Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. O seu médico irá decidir qual a dose mais adequada para o seu caso. Para depressão, distúrbios do humor, síndromes obsessivo-compulsivas e fobias, a dose diária é normalmente de 75 mg a 150 mg.Para ataques de pânico e agorafobia, o tratamento é geralmente iniciado com 10 mg/dia, e após alguns dias, a dose é lentamente aumentada para até 100 mg. Para condições de dor crônica, a dose diária é geralmente de 10 mg a 150 mg. Para incontinência urinária noturna em crianças (de 5 anos ou mais), a dose diária é geralmente de 20 mg a 75 mg, dependendo da idade. ANAFRANIL deve ser administradoconforme orientação médica. Não tome mais ANAFRANIL do que o indicado e nem com maior freqüência ou por mais tempo que o indicado. Se você acidentalmente tomou uma grande quantidade de ANAFRANIL, relate ao seu médico imediatamente. Você precisará de cuidados médicos. Os seguintes sintomas de superdose geralmente aparecem dentro de poucas horas: tontura grave, concentração prejudicada, batimentoscardíacos rápidos, lentos ou irregulares, intranqüilidade e agitação, perda da coordenação muscular e rigidez muscular, dificuldade em respirar, ataques, vômito e febre. Interrupção do tratamento: O tratamento com ANAFRANIL não deverá ser interrompido repentinamente sem o conhecimento do seu médico. Estados de depressão, síndromes obsessivo-compulsivas e ansiedade crônica requerem tratamento de...
tracking img