Antigo egito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5831 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Agência Asas Comunicação

Beatriz Valentini
Maria das Neves
Sheila Chaves

Planejamento de Mídia

São Paulo
2012

Agências Asas Comunicação


Planejamento de Mídia

Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Projeto Experimental Planejamento de Mídia, do curso Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi, sob aorientação da Profa. Roseni Guimarães.

São Paulo
2012
01. PÚBLICO ALVO:

1.1. Perfil demográfico:

O consumidor dos serviços oferecidos pela rede Pizza Hut é constituído basicamente por homens e mulheres na faixa etária entre 18 e 36 anos das classes A, B com evolução relevante da marca na classe C. Eles se concentram, em sua grande maioria, na região Sudeste, no Estado de SãoPaulo,mercado selecionado para receber os esforços de mídia deste projeto.

1.2. Perfil psicográfico:
O target da empresa está categorizado como Jovens Adultos (a partir de 18 anos sem filhos) e Famílias (a partir de 20 anos com filhos) que optam pelo almoço em restaurantes e no jantar têm preferência pelo delivery. É um público exigente quando o assunto é escolher um restaurante e buscaambientes descontraídos, sabor em suas refeições e momentos de lazer com a família e amigos.
O consumidor do produto, em geral, são pessoas influenciadas pelas mudanças culturais, refletidas no estilo de vida, que estão em busca de uma alimentação mais saudável, agilidade no atendimento, filas menores e qualidade da refeição. Têm um dia a dia agitado e procuram conciliar tempo e sabor.O target escolhe um restaurante de franchising devido à credibilidade da marca que o leva a considerar que os serviços oferecidos possuem um padrão e qualidade garantida.
O consumidor da Pizza Hut busca uma refeição de qualidade, ao mesmo tempo em que pode dispor um cardápio mais variado e a descontração de um fast food.
Os decisores, dentro de um grupo familiar, deuma maneira geral costumam ser os chefes da família. Em outras situações, por exemplo, entre amigos, colegas, casais, a decisão é mútua, partindo principalmente do indivíduo que tem voz ativa.
As pessoas são influenciadas por informações que recebem através de referenciais como amigos, familiares e relações interpessoais no geral que relatam suas experiências com a marca, despertando ointeresse e levando novos consumidores à procura do serviço.
1.3. Estudo midiográfico:
Semana
Semana

Período da manhã.
Mind set: tempo
Período da manhã.
Mind set: tempo
Período no trabalho.
Mind set: concentrado
Período no trabalho.
Mind set: concentrado

Ao acordar o target liga o rádio enquanto se arruma. Ao tomar café da manhã com a família lê jornal ao mesmo tempo que éimpactado por spots e notícias. No caminho para o trabalho, ouve rádio enquanto dirige e, se o trânsito estiver mais lento, aproveita para checar as redes sociais e email no celular.

Ao acordar o target liga o rádio enquanto se arruma. Ao tomar café da manhã com a família lê jornal ao mesmo tempo que é impactado por spots e notícias. No caminho para o trabalho, ouve rádio enquanto dirige e, se otrânsito estiver mais lento, aproveita para checar as redes sociais e email no celular.

Enquanto realiza suas atividades de trabalho , o target aproveita para navegar na internet, acessando portais de notícias, vê seus e-mails, lê revistas.

Enquanto realiza suas atividades de trabalho , o target aproveita para navegar na internet, acessando portais de notícias, vê seus e-mails, lê revistas.Período da tarde.
Mind set: concentrado
Período da tarde.
Mind set: concentrado
Período noturno.
Mind set: relax

Mind set:
Período noturno.
Mind set: relax

Mind set:

Na hora do almoço, a caminho do restaurante, o target vê anúncios nas lojas. O consumo das refeições são feitas em lojas de rua ou shoppings. Durante o horário do almoço, pode acessar portais no celular....
tracking img