Anticorpos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (744 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Quando algum antígeno (bactérias, fungos, etc.) entra em contato com o sistema imunológico humano, esse, que possui mecanismos de neutralização dos antígenos, produz anticorpos contraaquele.
Anticorpos são glicoproteínas derivadas dos linfócitos B que atacam os antígenos causadores das doenças. A ação dos anticorpos começa desde a fase intrauterina, copiando e armazenando todasas sequencia de aminoácidos existentes no corpo do feto.
Cada anticorpo possui uma região especial em suas extremidades que são sensíveis a um tipo de antígenos, fazendo com que os anticorpos seliguem a eles de alguma forma. Um anticorpo pode ser ligar ao antígeno a fim de interromper sua ação ou a fim de avisar os organismos que o invasor precisa ser removido.
A relação antígeno-anticorpo éaltamente específica, sendo assim, o organismo adquire uma capacidade de resistir ao mesmo agente infeccioso no caso de uma nova infecção. Aos poucos , o corpo vai criando seu próprio sistema de defesa .Desenvolvimento
Anticorpo - Proteína do soro que foi induzida por e reage especificamente a uma substância estranha (antígeno);
O sistema imune fornece mecanismos de defesas específicas contrauma variedade de substâncias estranhas ao nosso corpo chamadas de antígenos. Estes antígenos podem ser vírus, células (como células sanguíneas, células de bactérias e células de fungos) ou moléculasde proteínas. O sistema imune é uma organização complexa de tecidos, células, produtos de células e mediadores químicos biologicamente ativos e todos interagem para produzir a resposta imune.
Casosque os anticorpos agem :
No caso de uma picada de inseto, o corpo produzirá anticorpos contra os antígenos deste, ou seja, se você for picado por um borrachudo, os anticorpos produzidos combaterãosomente os efeitos causados pelo borrachudo, não servindo para picadas de nenhum outro inseto

Os anticorpos agem aderindo à superfície do corpo estranho, isto impede a multiplicação dos micro...
tracking img