Anticonvulcivante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANTICONVUSIVANTE
As convulsões ou crise epiléticas ocorrem como resultado da hiperatividade ou hipersíncronicidade dos neurônios cerebrais. As crises focais envolvem um grupo de neurônios e seapresenta com sintomas unilaterais. Elas, em geral, são devidas as anormalidades estruturais como escaras, tumores ou inflamação.
Já as convulsões generalizadas envolvem os dois hemisférios. Elas ocorremcomo resultado, da hiperexcitabilidade através do cérebro ou porque o foco epilético se alastra por ambos os lados do cérebro. Em virtude deste último mecanismo, uma crise focal pode se tornargeneralizada.
Tipos de convulsões fármacos indicados:
* Convulsões parciais: As simples consistem de disfunções motoras, sensoriais ou psicológicas detectáveis; elas não se alteram durante epósdio.Nesse tipo de convulsão, a consciência é mantida. As convulsões parciais complexas começam em uma área focal, usualmente no lobo temporal coítex límbico, e se propagam. Os sinais focais, em geral, sãoseguidos de automatismos (p.ex., estalo dos lábios, sudoração) e entorpecimento ou perda de consciência. Os fármacos eficazes incluem carbamazepina, penitoína, clonazepan e primidona. O ácido valporicoàs vezes é acrescentado.
* Crise de ausência (pequeno mal): Crise generalizada em crianças ou adolescentes que apresentam breves episódios de “olhar fixo, inexpressivo”, mas sem convulsões. Osfármacos eficazes incluem etossuximida, valproato, clonazepan e trimetadiona.
* Convulsões tônicos: Clônicas generalizadas (grande mal), inicia com contração prolongada dos músculos em extensão, seguidode cianox devida a parada respiratória. Os pacientes, então, experimentam contrações musculares e espasmo clônicos em todo o corpo. As opções de tratamento incluem fenitoína, diazepan, carbamaxepena,fenobarbital e premidona.
* Estado epiléptico: Séries contínuas de convulsões sem despeitar o indivíduo entre elas. Pode causar lesão cerebral permanente. O tratamento recomendado é diazepan,...
tracking img