Anti-h

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCEITOS BÁSICOS: Os efeitos da histamina podem ser reduzidos através da ação de: antagonistas fisiológicos (adrenalina), inibidores da liberação, antagonistas dos receptores histamínicos.ANTAGONISTAS FISIOLÓGICOS: A adrenalina atua sobre o músculo liso de forma opostas a ação da histamina. A injeção de adrenalina pode salvar a vida do paciente em casos de anafilaxia sistêmica. Na anafilaxiasistêmica há liberação maciça de histamina.

INIBIDORES DA LIBERAÇÃO: Reduzem a desgranulação dos mastócitos desencadeada imunologicamente por uma interação antígeno-IgE.

ANTAGONISTAS DOSRECEPTORES HISTAMÍNICOS: São drogas que antagonizam competitivamente os efeitos da histamina. Podem ser antagonistas competitivos reversíveis H1 e H2.

ANTI-HISTAMÍNICOS H1: Podem ser divididos emanti-histamínicos de 1ª geração e de 2ª geração.

EFEITOS NÃO RELACIONADOS AO BLOQUEIO DOS RECEPTORES HISTAMÍNICOS: Sedação: é um efeito comum aos antagonistas H1 de 1ª geração. Nas doses habituais algumascrianças podem experimentar excitação no lugar de sedação. Antagonistas H1 de 2ª geração não apresentam ação sedativa ou estimulante. Ações antinauseantes e antieméticas: antagonistas H1 de 1ª geraçãopodem prevenir a cinetose. Efeitos antiparkinsonismos: em virtude de seus efeitos anticolinérgicos alguns antagonistas H1 possuem efeitos sobre os sintomas do parkinsonismo. Ações anti-receptorescolinérgicos: muitos fármacos de 1ª geração exercem efeitos atropiniformes sobre receptores muscarínicos periféricos (boca seca). Ação bloqueadora dos receptores adrenérgicos: podem causar hipotençãoortostática em indivíduos sensíveis (Prometazina). Ação bloqueadora da serotonina: antagonistas dos receptores H1 de 1ª geração podem apresentar acentuados efeitos bloqueadores dos receptores daserotonina. A principal droga desta categoria é a Cipro-heptadina. Anestesia local: muitos antagonistas H1 de 1ª geração são potentes anestésicos locais. A Difenidramina e a Prometazina são mais potentes que...
tracking img