Antepassados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANTEPASSADOS

Vivemos e respiramos no Mundo material, o Mundo Intemporal, mas, com a morte, tornamo-nos habitantes do Mundo Espiritual, o Mundo Desconhecido, isto é, o Mundo Intemporal.
O Mundo Espiritual é invisivel, impalpavel. Não sendo perceptivel pelos sentidos, torna-se dificil crer na sua existência apenas por meio de palavras, atraves de uma simples explicação. Entretanto, visto quese trata de uma realidade e não de um vazio, seria impossível ele não se manifestar por algum fenômeno, sob qualquer forma.
Os fenômenos espirituais – grandes, médios ou pequenos – apresentam-se em todos os aspectos da vida humana, nos seus mínimos detalhes e em todos os locais do mundo. Só que o Homem não os percebe.
Se alguém se interessa por religião e deseja compreendê-la a fundo, é-lheindispensavel, antes de mais nada, conhecer a relação entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material. Isso porque o alvo da fé é Deus. E Deus é espírito, invisivel aos olhos humanos.
O homem é formado por dois elementos: o corpo Carnal e o Corpo espiritual. Com a morte, os dois se separam e o espírito imediatamente entra no Mundo Espiritual, onde começa a viver.
Enquanto vive no Mundo Material,o homen deve ser esforcar para cumpri plenamente a missao que lhe foi concedida por Deus, contribuindo para o bem da sociedade.
Ao deixar este mundo e passar pelo portao da morte, o homem tem que despir a roupa denominada corpo. Este pertence ao mundo material, e o espirito, ao mundo espiritual. Quando o corpo, devido a doença ou a idade avançada, torna-se imprestável, o espirito abandona-o evai para o Mundo Espiritual. Ai ele deve se preparar para renascer no Mundo Material, ou seja, reencarnar. Este preparo constitui o processo da purificacao do espirito.
O tempo que o homen leva para reencarnar é bastante variavel, podendo a reencarnação ocorrer cedo ou tarde. A rapidez ou atraso são determinados pela própria vontade da pessoa. Quando alguém morre e tem apego a este mundo,reencarna mais cedo. Mas isso não traz bons resultados, porque no Mundo Espiritual a purificacao é mais rigorosa e, quando mais tempo o espirito la permanecer, mais sera purificado. Quanto mais purificado estiver, mais feliz será ao reencarnar. No caso de reencarnação prematura, a purificacao não foi completa, restando impurezas que deverao ser purificadas neste mundo.
A purificacao no Mundo Materialtraduz-se em sofrimentos como doenças, pobreza, conflito, acidentes, etc; obviamente a pessoa terá um destino infeliz.
A maior parte das pessoas carrega uma quantidade considerável de máculas, originadas dos pecados. Assim, quando são submetidas ao julgamento do Mundo Espiritual, feito com absoluta imparcialidade, a maioria acaba caindo no inferno. Devido ao sofrimento da pena imposta, oespírito vai a pouco a pouco se elevando, mas os resíduos da purificação dos pecados fluem continua e incessamente para os seus decendentes que vivem no Mundo Material. Isso é como uma lei redentora, baseada na Causa e Efeito, em que o descendente – resultado da soma global de seus antepassados – arca com uma parte dos pecados cometidos por eles. Esses residuos espirituais fluem sem cessar para océrebro e a coluna vertebral do descendente, e, penetrando em seu espirito, imediatamente se materializam na forma de pus, que é a origem de todas as doencas.
Ninguém consegue viver sem cometer pecados. Estes podem ser graves, médios ou leves, admitindo cada um desses tipos uma infinidade de classificações. Exemplificando, há pecados contra a lei, contra a moral ou contra a sociedade; pecados denatureza carnal, que se evidenciam nas acões do indivíduo, e tambem pecados psicológicos, cometidos apenas na mente da pessoa. Conforme disse Cristo, só o fato de desejar a mulher do próximo já constitui crime de adultério. É uma afirmação correta, apesar de bastante rigorosa. Portanto, embora não se esteja violando nenhuma lei, pecados leves cometidos no dia-a-dia, os quais ninguém considera...
tracking img