Antendimento intra-hospitalar do acidente vascular encefalico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AVE - Acidente Vascular Encefálico
AVE (Acidente Vascular Encefálico) também conhecido como AVC ( acidente vascular cerebral), e popularmente derrame cerebral, secaracteriza pelo entupimento ou rompimento de algum vaso sanguíneo no cérebro.
Os sintomas e lesões causadas pelo acidente vascular cerebral dependem do tipo de AVE que o indivíduo sofreu edo local onde a veia cerebral se rompeu ou entupiu, e também da idade do indivíduo. Mas quase todos os pacientes apresentam sinais de fraqueza, distúrbios na visão e na fala.Sintomas do AVE - Acidente Vascular Encefálico
Fraqueza, distúrbios visuais, distúrbios na fala, dormência, convulsões, paralisia ou dificuldade para se movimentar, visão dupla, tontura,desequilíbrio e incontinência urinária.
Diagnóstico de AVE
O diagnóstico é feito através dos sintomas apresentados pelo paciente. Analises sanguíneas, tomografia computadorizada doencéfalo e ressonância magnética ajudam a confirmar o diagnostico.
Tratamento para AVE - Acidente Vascular Encefálico
O tratamento é feito através de uma equipe multidisciplinarque inclui médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos.
São utilizadas terapias e medicamentos contra coagulação do sangue e para controlar a pressãoarterial. Em alguns casos a cirurgia é indicada, para a retirada do coágulo.
Para a reabilitação do indivíduo é importante práticas fisioterápicas que ajudam a restabelecer a forçamuscular e a coordenação motora, caso haja sequelas.
O psicólogo ajuda o indivíduo a lidar com suas emoções após um acidente vascular encefálico, principalmente se houver sequelas queprejudiquem o seu cotidiano, como paralisias e dificuldades na fala.

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR...
tracking img