Antenas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
São Paulo, 04 de novembro de 2011























TIPOS DE ANTENAS




















Mariane Columbari Alves
Jovem Parceiro
IntroduçãoAntena: É um dispositivo que converte um sinal elétrico em sinal eletromagnético e vice e versa. Ela é um dispositivo essencial para qualquer sistema irradiante e também para receber sinais.
Há váriostipos de antenas. Antenas de rádio, celulares, antenas para redes sem fio etc.
Neste trabalho veremos alguns tipos de antenas e uma breve explicação sobre suas principais características.Antena parabólica



[pic]

Esta antena é utilizada para recepção de sinais de rádio e TV. Ela reflete o sinal vindo do espaço,que vem de todas as direções para o centro da antena, onde fica o captador LNB, que capta estes sinais vindo de todas as direções e reduz a freqüência para ser injetado no cabo coaxial que está ligadona antena, concentrando este sinal reduzido num únco ponto, e assim tendo uma recepção aceitável.




















Antena omnidirecional

[pic]

É aquela na qual a ondaeletromagnética propaga-se em todas as direções (360º). Esse tipo de antena tem uso facilitado por não precisar de direcionamento, facilitando sua instalação. Seu uso engloba diversos tipos de rádios,telefones celulares, e redes sem fio. Ela tem um sistema de ganho de sinal muito pobre na recepção.


















Radar



[pic]


É uma antena  que permite detectarobjetos a baixas distâncias através de ondas eletromagnéticas que são refletidas por objetos distantes. A detecção das ondas refletidas permite determinar a localização do objeto.
O radar é composto poruma antena transmissora receptora de sinais para Super Alta Freqüência, a transmissão é um pulso eletromagnético de alta potência.



















Antena Repetidora


[pic]...
tracking img