Ansnsdjasdn

1095 palavras 5 páginas
Anne Karolline Calazans
Camila Rodrigues
Douglas Joaquim
Gabriela Oliveira
Gabrielle Di Giórgio
Hyago Peterson
Nauanne Susan
Nilma Lorena
Sabrina Ventura
Sara Lopes.

Água: O solvente universal

Barreiras-Bahia
2013

Anne Karolline Calazans
Camila Rodrigues
Douglas Joaquim
Gabriela Oliveira
Gabrielle Di Giórgio
Hyago Peterson
Nauanne Susan
Nilma Lorena
Sabrina Ventura
Sara Lopes.

Água – Fonte de Vida

Este trabalho é apresentado à professora Diana Meneses, da disciplina de Química, como requisito parcial de avaliação da I Unidade

Barreiras-Bahia
2013

Metodologia

Este trabalho fará uso de recursos lúdicos, ou seja, teatro, experimento e maquete. Com os objetivos de informar as pessoas sobre o quanto elas gastam de água em suas casas, de mostrar a elas o papel da Embasa na nossa cidade, como é o tratamento da água e o esquema de encanação da nossa cidade.

Introdução

É indiscutível a importância da água para a manutenção da vida. Qual a história do tratamento da água em Barreiras? Qual é o nível do desperdício em algumas situações do dia-a-dia e quais são as consequências?

História do tratamento de água em Barreiras

Barreiras já conta com tratamento de água desde sua fundação, em 26 de maio de 1892, sendo esse tratamento feito pela antiga companhia COSEB (cuja capacidade de produção e local de captação não são atualmente conhecidas), que fazia uso dos mesmos métodos atuais de purificação e captação. Atualmente, a empresa responsável é a Embasa, que existe à 42 anos e possui uma capacidade de produção de 330L por segundo captando água do Rio de Ondas e usando métodos de cloração.

Distribuição da água tratada

Segundo informações da Embasa, 100% da população barreirense recebe água tratada através de bombas e tubulações (em outras cidades, onde não chegam os serviçoes da companhia, são distribuídos frascos de hipoclorito de sódio).

Anexo: Os números do desperdício

Utilizando um copo graduado:
10

Relacionados