Ansioliticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2231 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 Introdução


Os estados de ansiedade e os distúrbios do sono representam problemas comuns, e os agentes sedativo-hipnóticos estão entre as drogas mais largamente prescritas em todo o mundo. A inclusão de uma droga na classe dos sedativo-hipnóticos indica que seu principal uso terapêutico consiste em produzir sedação (com alívio concomitante da ansiedade) ou em incentivar o sono.
Aansiedade é um desagradável estado de tensão, apreensão ou inquietude – temor que parece originar-se de alguma fonte desconhecida. Os sintomas da ansiedade grave assemelham-se aos do pânico (como taquicardia, sudorese, tremores, palpitações) e envolvem ativação do SN simpático. Episódios de ansiedade moderada são experiências comuns do cotidiano e não requerem tratamento. Entretanto, os sintomas daansiedade debilitante, crônica, grave, podem ser tratados com fármacos ansiolíticos, acompanhados ou não de alguma forma de terapia psicológica ou comportamental. Como todos os fármacos ansiolíticos também causam certa sedação, em geral os mesmos são clinicamente úteis como agentes triplos, ansiolíticos, sedativos e hipnóticos.
Um agente ansiolítico deve reduzir a ansiedade e exercer um efeitocalmamente, com pouco ou nenhum efeito sobre as funções motoras ou mentais, irá atenuar o comportamento defensivo e de anticonflito e promover a desinibição comportamental.
Um agente sedativo deve diminuir a atividade motora e a diminuição do nível de vigilância, útil para aliviar estados de excitação excessiva.

2 Justificativa

Fizemos o trabalho para obter maior conhecimento e estar maisdisposto e saber responder a atender todas as dúvidas a futuros clientes , familiares , em geral a sociedade.

3 Objetivos

Esse trabalho terá como objetivo geral conhecer a patologia e o objetivo específico conhecer as causas que leva um paciente a apresentar um quadro de ansiedade conhecer tratamentos e os cuidados de enfermagem.




4 O que são e qual a função dos ansiolíticos ?Ansiolítico é nome que se dá aos medicamentos capazes de reduzir a ansiedade e exercer um efeito calmante, com pouco ou nenhum efeito sobre as funções motoras ou mentais. O termo sedativo é sinônimo de calmante ou sedante. Um medicamento hipnótico ou sonífero deve produzir sonolência e estimular o início e a manutenção de um estado de sono que se assemelhe o mais possível ao estado do sono natural.Os efeitos hipnóticos envolvem uma depressão mais profunda do sistema nervoso central (SNC) do que a sedação, o que pode ser obtido com a maioria dos medicamentos sedativos, aumentando-se simplesmente a dose. A depressão gradativa dose-dependente da função do SNC constitui uma característica dos agentes sedativos-hipnóticos, na seguinte ordem: sedação, hipnose, anestesia, efeitos sobre arespiração/função cardiovascular e coma. Cada medicamento difere na relação entre a dose e o grau de depressão do SNC.
São exemplos de Ansiolíticos:
• Bromazepam
• Diazepam
• Alprazolam
• Clonazepam
Os ansiolíticos podem ser consumidos oralmente e com seringas que só são usadas em hospitais para sedar um paciente.






4.1 Nomes comerciais


Valium, Diempax, Kiatrium, Noan, Diazepam,Calmociteno (substância ativa - diazepam).
Psicosedim, Tensil, Relaxil (substância ativa - clorodiazepóxido).
Lorax, Mesmerin, Relax (substância ativa - lorazepam).
Deptran, Lexotan, Lexpiride (substância ativa - bromazapam).
Rohipnol, Fluzerin (substância ativa - flunitrazepam).




















4.2 Efeitos tóxicos


Misturados com álcool, seus efeitos sepotencializam, podendo levar a pessoa a estado de coma.
Em doses altas a pessoa fica com hipotonia muscular ("mole"), dificuldade para ficar de pé e andar, queda da pressão e possibilidade de desmaios.
O seu uso por mulheres grávidas tem um poder teratogênico, isto é, pode produzir lesões ou defeitos físicos na criança.
Quando usados por alguns meses, podem levar a pessoa a um estado de...
tracking img